quarta-feira, 30 de maio de 2012

Volkswagen inova nos acabamentos da linha 2013

A Volkswagen do Brasil inova nos acabamentos de sua linha de automóveis 2013. Os modelos Fox, CrossFox, Novo Gol, Polo Hatch, Polo Sedan e Golf trazem novidades tecnológicas na área de design de acabamentos internos e externos (Color & Trim). Os novos itens garantem ainda mais conforto, exclusividade, sofisticação e praticidade para os veículos.
A tecnologia "Embossed", que molda o material do estofamento em baixo relevo, proporcionando um padrão contemporâneo e sofisticado, foi aplicada em vinil e malharias. Com foco em inovação e tecnologia, a equipe de design de acabamentos da Volkswagen do Brasil se inspirou em temas como design gráfico para compor estampas com desenhos geométricos, em estofamentos originais e extremamente confortáveis.
Outras novidades são bancos dianteiros com bolsos porta-objetos, com zíper ou em rede "Web", nas laterais internas, uma solução criativa e prática que contribui com o aproveitamento de espaço. A esportividade e a sofisticação estão presentes em diversos itens, entre os quais revestimentos de volante e de bancos em couro e pedaleira em alumínio. Alguns modelos trazem itens exclusivos, como o logotipo "25 Anos de Liderança", na série especial do Novo Gol que comemora os 25 anos do modelo no topo do ranking nacional de vendas.
"As inovações em design de acabamentos internos e externos da linha 2013 de veículos da Volkswagen agregam ainda mais valor aos produtos. As novas tecnologias, cores, texturas e soluções, aliadas à inspiração tecnológica, aumentam ainda mais o conforto, a sofisticação, esportividade e plasticidade dos modelos Volkswagen", diz o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

Novas cores

A linha 2013 de modelos Volkswagen traz duas novas opções de cores externas para seus veículos: Cinza Marine (sólida) e Cinza Quartzo (metálica).
A cor Cinza Marine é uma tendência contemporânea, oferecendo um toque azulado para o universo dos tons acinzentados. A Cinza Marine representa uma alternativa para clientes que preferem cores escuras, diferentes de preto. O tom está disponível para os modelos Fox (exceto CrossFox), Novo Gol (exceto Power e Rallye), Gol G4, Parati e Saveiro.
A Cinza Quartzo é uma releitura da cor Cinza Vulcan, que foi um sucesso no mercado. O novo tom ganhou toque esverdeado e levemente escurecido, oferecendo ar ainda mais requintado aos modelos Volkswagen. A Cinza Quartzo está disponível em toda linha 2013, exceto para o Gol Rallye e o Polo BlueMotion.

Fox

A linha 2013 do Fox traz o maior número de novidades em design de acabamentos internos e externos. Os novos tecidos de todas as versões do Fox são inspirados em design gráfico, com desenhos inovadores, que se baseiam na repetição de elementos geométricos, garantindo estampas altamente tecnológicas.
Os modelos Fox 1.0 e 1.6 trazem de série o novo tecido dos bancos em "Tear Nostalgic", com aspecto jovial e inovador. A mistura das cores preto, azul e prata, no estofamento, remete a itens tecnológicos. As versões do Fox 1.0 e 1.6 ainda trazem como opcional o Módulo Trend, com tape (um adesivo) preto na coluna B, que deixa o automóvel ainda mais esportivo.
O Fox Prime 1.6 traz de série o novo tecido dos bancos em "Malharia Holy Diamond", com a tecnologia "Embossed", que molda o material em baixo relevo, proporcionando um padrão sofisticado e contemporâneo, com ainda mais valor agregado. Os detalhes vermelhos, no galão e no pesponto, contribuem com o ar jovial do estofamento, que apresenta desenhos geométricos. A pedaleira esportiva em alumínio também é oferecida de série, na versão.
O Fox Prime 1.6 ainda oferece, como opcional, novo revestimento dos bancos em "Native", um vinil que recebe a tecnologia "Embossed". Os bancos em "Native" trazem uma novidade: bolsos porta-objetos, com rede "Web", nas laterais internas dos encostos dianteiros. Rodas de liga-leve com novo design também são opcionais.
O recém-lançado Fox BlueMotion 1.6 traz como itens de série, na área de acabamento, o logotipo "BlueMotion" na grade do radiador, calotas com novo design, painel de instrumentos na cor cinza escuro, soleira das portas dianteiras com a inscrição "BlueMotion", revestimento das portas em tecido e bancos com "Tear Fresh Azul", uma cor que remete ao frescor e ao conceito de sustentabilidade BlueMotion.
O desenvolvimento do Fox BlueMotion 1.6 é focado em aumentar a eficiência energética do modelo, reduzindo em 10% o consumo de combustível (em relação à versão tradicional). Consequentemente, as emissões também são reduzidas. Além disso, o automóvel oferece recursos tecnológicos de "coaching" para orientar o usuário a ter um modo de direção econômica, visando a máxima eficiência em autonomia.

CrossFox

Os bancos dianteiros do CrossFox 1.6 2013 (foto) inovam ao trazer, de série, bolsos nas laterais internas com zíperes, cujos puxadores são etiquetas com desenho de raposa, o animal símbolo da linha Fox (palavra que significa "raposa", em inglês). O novo tecido dos bancos em "Malharia Fractal", também de série, apresenta desenhos geométricos que buscam inspiração no formato das colmeias, estampados pela tecnologia "Embossed", com galão e pesponto vermelhos.
Como opcional, o modelo traz revestimento dos bancos em "Native", o mesmo vinil oferecido no Fox Prime 1.6. No CrossFox, no entanto, os bancos em "Native" trazem o desenho da raposa em baixo relevo. Rodas de liga-leve com novo design, com ou sem acabamento diamantado, também são opcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário