sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia Mundial do Fusca terá comemoração especial no Sambódromo do Anhembi

Na próxima terça-feira, 26 de junho, a partir das 18h o Auto Show Collection fará um evento especial em comemoração ao Dia Mundial do Fusca*. Na pista, às 21h, irão desfilar 30 modelos especiais que representam a história do modelo, que teve 3,3 milhões de unidades fabricadas no Brasil.
O desfile terá exemplares especiais como os “split window”, importados da Alemanha e montados no Brasil na década de 1950. Também farão parte do evento os modelos mais representativos das décadas de 1960 e 1970 que mostrarão a evolução Fusca nacional. Alguns carros especiais como o Super Fuscão (Bizorrão) da década de 1970, o Fusca com teto solar, “Itamar” da década de 1990 e da série “Love” (1985) também farão parte do evento.
Os fãs de carros customizados também verão modelos especiais como os Fusca Speedy, com motorização preparada; os Baja, com proposta off Road entre outros.
Além do Fusca, o evento também terá a participação especial de outros modelos da família Volkswagen, principalmente os que foram construídos sobre a base do besouro e equipados com o motor refrigerado a ar entre as décadas de 1960 e 1980 como o Karman Ghia, SP2, Brasília, TL, TC, Kombi e Variant. Outros clássicos Volkswagen nacionais e importados também tem presença confirmada. O Clube do Hot Wheels Brasil prepara também uma exposição com dezenas de Fuscas em miniatura.
O Fusca é um dos modelos clássicos mais cultuados no antigomobilismo nacional e o carro mais vendido na história da indústria automobilística. Seu design curvilíneo aliado a facilidade de manutenção do motor a ar, economia de combustível e grande durabilidade mecânica, fizeram do Fusca um sucesso com mais de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No Brasil ele foi fabricado entre 1959 e 1985, e depois entre 1993 e 1996, com poucas modificações em relação ao projeto original de Ferdinand Porsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário