segunda-feira, 4 de junho de 2012

Hot Rods se encontram no Sambódromo nesta terça

Nesta terça-feira, 05 de junho, a partir das 18h o Auto Show Collection vai reunir no sambódromo do Anhembi diversos carros especiais e Hot Rods de várias gerações. Na pista principal, irão desfilar modelos construídos a partir da década de 1920, equipados com motores de alta potência, rodas e pneus de tala larga, suspensão rebaixada, pintura especial e visual customizado.
O evento terá modelos especiais como o Ford 1932 equipado com motor V8 302 e rodas esportivas do tipo palito, muito populares nos anos 1970; o Fusca Hot Split; Bel Air 1955 com rodas cromadas e motorização preparada, Galaxie 1967 com pintura perolizada e suspensão a ar entre outros modelos antigos e especiais.
Mania nos Estados Unidos desde o final da década de 1930 com o surgimento das corridas de rua na Califórnia, os Hot Rods se popularizaram a partir de 1945 com a modernização da indústria automobilística e o fim da II Guerra Mundial. A partir dos anos 1960, novos equipamentos e soluções foram incorporados à cultura Hot que se espalhou pelos EUA e por todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário