quinta-feira, 14 de junho de 2012

Kawasaki Concours 14: "Hours Concours"

Referência nos mercados norte-americano e europeu: a Concours 14. Uma motocicleta 100% voltada para a utilização touring que garante conforto, segurança e potência na dosagem certa. Além disso, a Concours 14 se destaca por suas inovações eletrônicas, tais como: sistema de controle de tração KTRC e os freios ABS.
Essa nova máquina é adequada a viagens de longos trajetos. Além de ter um visual típico dos modelos Kawasaki, a motocicleta incorpora o apelo touring. Derivada da superesportiva Ninja ZX-14, a Concours 14 possui identidade própria, cuidadosamente projetada pelos engenheiros da Kawasaki. O exclusivo sistema de controle de tração KTRC (Controle de Tração Kawasaki), foi desenvolvido para aumentar a segurança, principalmente quando utilizado em pisos molhados e escorregadios, não permitindo que a roda traseira perca o contato com solo, evitando a falta de aderência.
A Concours 14 também está equipada com o moderno sistema de freios ABS K-ACT (Kawasaki Advanced Coactive-braking Techonology), que permite uma frenagem segura, mantendo a moto sob controle e equilibrada. Outra inovação é o KIPASS (Kawasaki´s Intellingent Proximity Activation Start System), um sistema de chave-mestra que permite que haja ativação da moto de forma remota, além do bloqueio da direção em situações de risco.
O modelo dispõe de um “Modo de Economia de Combustível” que pode ser acionado a qualquer momento pelo condutor, fazendo o ECU ativar um mapa de combustível que mantém a economia de gasolina, o que é evidenciado no painel de instrumentos em um dos indicadores. Neste momento, o condutor estará limitado a menos de 6.000 rpm de rotação, 30% abaixo do curso de aceleração, e velocidade máxima fixada em 160 Km/h.
Para um maior conforto nas estradas, o pára-brisas conta com quatro níveis de regulagens, memorizadas eletronicamente. Ao desligar o motor, o pára-brisa volta à posição inicial (baixa). Quando ligado, o equipamento vai para a última posição selecionada.
O tanque de combustível tem capacidade para 22 litros. A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 113 mm de curso. Já a traseira, é do tipo mono amortecida com 136 mm de curso, ambas são reguláveis. A Concours 14 ainda conta com um propulsor quatro cilindros em linha de refrigeração líquida, com 1.352 cm3. A potência chega a 155 cv a 8.800 rpm com um torque máximo de 13.9 kgfm a 6.200 rpm. Preço público sugerido é de R$ 74.990.00 ( sem frete e sem seguro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário