terça-feira, 26 de junho de 2012

KSPG Automotive Brasil, uma das maiores fabricantes de autopeças do mundo

A criação e o desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, assim como seu potencial econômico, trouxeram para o país dezenas de montadoras e, conseqüentemente, os fabricantes de autopeças, muitos com tecnologias idênticas às de suas plantas na Europa e Estados Unidos. Ou seja, de primeiro mundo.
É o caso da KSPG Automotive Brazil, com plantas e escritórios em Nova Odessa (SP), parte do grupo de empresas fabricante de produtos automotivos com as marcas KS (Kolbenschmidt), Pierburg (Pierburg Pump Tecnology), KS Gleitlager e MS Motor Service Brazil – esta última exclusivamente para vendas e prestação de serviços aos mercados de reposição da América Latina.
Atuando forte nos mercados OEM e no de reposição, com área construída de 62.000 m² em terreno de 400.000 m², esta empresa encontra-se no município de Nova Odessa desde 1993, conta com 1.800 funcionários e produz, com a marca KS, pistões, camisas, bronzinas, bielas, anéis, comandos de válvula, blocos, bombas de óleo, bombas d’água e filtros de motores.
Também para motores e com a marca Pierburg, estes são os produtos da KSPG Automotive Brazil: bomba de combustível, bomba de vácuo, controlador de ar, válvula de recirculação de gás, válvula elétrica, sistema de ar secundário e sonda lambda.
Com doze plantas na Europa (oito na Alemanha e Itália, França, Espanha e República Checa), duas na América do Norte (Estados Unidos e México), uma na América do Sul (Brasil) e três na Ásia (Japão, China e Índia), o grupo cresceu 17% em 2011 e totalizou um faturamento de 2,3 bilhões de euros em fornecimento de produtos e serviços para os mercados original e de reposição. Principais clientes OEM da Kolbenschmidt Pierburg no mundo: Audi, BMW, CAT, Chrysler, Citroën, Cummins, DAF, Deutz, Fiat, Ford, GM, Harley-Davidson, Honda, Iveco, John Deere, MAN, Mazda, Mercedes-Benz, Nissan, Opel, Perkins, Peugeot, Porsche, Renault, Saab, Scania, Toyota, Volkswagen, Volvo e Zetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário