quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lexus inaugura oficialmente sua primeira concessionária no Brasil

A Lexus realizou ontem, 13 de junho, a inauguração oficial da sua primeira concessionária no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Mais de 250 pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença de Shunichi Nakanishi, presidente da Toyota Mercosul e da Lexus Brasil, Luiz Carlos de Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul e da Lexus Brasil e Frank Gundlach, diretor Comercial da Lexus Brasil.
A nova concessionária foi concebida e construída especificamente para atender aos padrões da marca e proporcionar o conceito de hospitalidade (Omotenashi), que diferencia a Lexus de seus concorrentes.
Sua arquitetura é única e foi pensada para se parecer com uma galeria. A revenda está localizada num novo pólo de empreendimentos e marcas de luxo na Zona Sul da cidade de São Paulo e rapidamente se tornará uma referência na região.

Atendimento ao Cliente

Assim como nos hotéis de luxo, ao chegar à concessionária Lexus, os clientes terão seus carros estacionados por um manobrista e serão recepcionados na entrada por uma assistente que os encaminhará para um dos Gerentes de Relacionamento.
O showroom é amplo e espaçoso para a apresentação dos modelos. Possui uma área especial para entrega que pode ser feita de maneira privada, além de um lounge com jardim e espelho d’água.
O atendimento personalizado será feito pelos Gerentes de Relacionamento em salas individuais e, se necessário, em privacidade. Todos os gerentes de Relacionamento bem como o Gerente Geral da concessionária receberam diversos treinamentos sobre a filosofia da marca, atendimento e produtos, incluindo viagens para os Estados Unidos para visitação dos melhores concessionários Lexus do mundo.
Além do atendimento especial os clientes Lexus contam com carro reserva da marca para empréstimo durante as revisões e manutenções.

Line up

Inicialmente, a Lexus terá quatro modelos disponíveis no País: o LS460 L, o IS300, o RX350 e o ES350.
O Lexus LS460 L é um dos modelos de maior prestígio no mercado de luxo no mundo, pois reúne exclusividade e opulência. São 5,18 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,47 m de altura, com excelente entreeixo de 3,09 m. Visto por dentro, o LS460 L mais parece uma suntuosa sala de estar, devido à característica “Limousine” do habitáculo, da alta qualidade dos materiais empregados e das elegantes combinações de cores disponíveis para o interior. O acabamento interno é composto por madeira e couro, os assentos são, na verdade, poltronas, que acomodam os passageiros de forma altamente confortável. Os bancos dianteiros têm 16 modos de regulagem elétrica de altura, distância e encosto e pernas. Estão disponíveis três memórias para o banco do motorista e do passageiro, sendo que no lado do condutor também é possível armazenar posições do espelho retrovisor externo e da coluna de direção (ajustável eletricamente em altura e profundidade).
Na traseira, o assento traseiro direito, denominado VIP Seat reclina o encosto e possui apoio para os pés, sistema de massagem (shiatsu e stretch) e relaxamento, ar condicionado individual com ajuste automático por sensor infravermelho e sistema de entretenimento. Quando em uso, o VIP Seat também recolhe o banco dianteiro direito para frente aumentando significativamente o espaço para as pernas para quem se acomoda atrás. Ainda há um airbeg adicional aos outro 10 presentes no LS460 L que fica no assento do VIP Seat para evitar que o passageiro escorregue por baixo do cinto de segurança em caso de colisão.
O IS300, sedã da marca com apelo mais jovem, tem seu foco no prazer em dirigir. Seu design exterior e interior demonstra dinamismo e esportividade. Já o comportamento dinâmico e a calibragem da suspensão do IS300 foram definidos em sessões no famoso circuito alemão de Nürburgring, usado como referência em testes de carros esportivos.
O IS300 proporciona uma experiência de condução esportiva e com boas respostas. O sedã esportivo da Lexus traz um motor V6 de 3,0 litros, com potência de 231 cv a 6.200 rpm e torque de 30,6 kgf.m a 4.400 giros. Sua transmissão automática de seis marchas com tecnologia Super ECT permite trocas sequenciais no volante, para aumentar ainda mais o prazer em dirigir.
Lançado em 1998 em primeira geração, o RX350 foi o primeiro crossover/SUV de luxo do mundo, proporcionando o conforto de um carro de passeio com a versatilidade de um utilitário esportivo, além da segurança do sistema inteligente de tração 4X4 com controle ativo de torque. O novo RX350 mostra desenho exterior com a nova e ousada assinatura da grade tipo spindle e habitáculo totalmente renovado.
O ES350 já está em exposição na concessionária e disponível para reservas, com entrega prevista para novembro de 2012. O modelo é um marco em seu segmento e tem como missão satisfazer um público que exige o melhor em sofisticação e performance de um sedã. Ao observar as dimensões do ES350, nota-se que se trata de um veículo extremamente confortável, mas que pode ser usado com praticidade no dia-a-dia. São 4,90 m de comprimento; 1,45 m de altura; 1,82 m de largura, com entreeixos de 2,82 m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário