sexta-feira, 22 de junho de 2012

Toyota Corolla XRS emplaca mais de 1.000 unidades em dois meses

O Corolla XRS 2013, versão com visual esportivo do veículo mais vendido do mundo, mostra, em números, o sucesso que atingiu em apenas dois meses de mercado. Comercializado a partir de abril, o modelo emplacou até maio deste ano 1.027 unidades, o que representa 11% das vendas totais de Corolla no Brasil. O número já representa 30% das vendas estimadas dessa versão para todo o ano.
Além disso, a família Corolla, que envolve todas as versões do veículo, se mantém na liderança do segmento de sedãs médios, um dos mais concorridos do setor, com 20.682 unidades emplacadas de janeiro até maio. Sua superioridade no mercado nacional pode ser comprovada também se o compararmos com seus concorrentes diretos nos últimos 11 anos. No período, o modelo foi líder em oito anos.
No mundo, os números confirmam a superioridade do Corolla. Em 2011, o carro foi o mais vendido pela segunda vez consecutiva, com 1,02 milhão de unidades, de acordo com estudo da Forbes, uma das mais respeitadas revistas sobre economia do mundo. Segundo o estudo, os consumidores de 150 países onde o modelo é vendido escolhem o Toyota Corolla por ser um carro com eficiente consumo de combustível e, acima de tudo, confiável.

Características do XRS 2013

O Corolla XRS 2013 tem conquistado o consumidor por aliar a já tradicional confiabilidade e segurança com uma pitada de esportividade. No exterior, o destaque do modelo fica para a nova grade frontal, que apresenta moldura mais larga, com um único filete central e acabamento interior em forma de losango. Completam o conjunto dianteiro, os faróis com máscara negra e o spoiler fixado na parte inferior do para-choque, que também agrega luzes de neblina. Na lateral, o Corolla XRS apresenta rodas com acabamento em tom grafite que, em conjunto com os spoilers, reforçam o aspecto arrojado do sedã.
A traseira do veículo também vem equipada com spoiler e ainda traz um aerofólio, que integra o brake light. A identificação visual do Corolla XRS 2013 conta com um logotipo especialmente preparado para esta versão, com letras em vermelho. Estes novos itens de aparência harmonizam com as lanternas de LED que equipam o modelo, proporcionando um efeito visual arrojado e, ao mesmo tempo, moderno.
No interior, a esportividade e elegância do Corolla XRS 2013 são ressaltadas pelos assentos e manopla de câmbio com acabamento em couro preto perfurado, sendo que o acabamento dos assentos apresenta costura vermelha. Os tapetes exclusivos da versão também trazem o logo “Corolla” na cor vermelha. O volante do Corolla XRS 2013 - que incorpora os controles do sistema de som e do computador de bordo e as borboletas do câmbio sequencial - privilegia a ergonomia ao dirigir e é novo com relação às versões regulares do modelo, apresentando acabamento reto em sua parte inferior, o que realça a esportividade do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário