quarta-feira, 6 de junho de 2012

Toyota inicia fase de pré-lançamento do seu novo carro compacto para o Brasil

 A Toyota inicia hoje (06 de junho) as atividades de pré-lançamento do seu novo carro compacto para o mercado brasileiro, cujo início da produção em sua nova fábrica em Sorocaba (SP) e das vendas está confirmado para o segundo semestre de 2012. O novo carro compacto da Toyota para o Brasil recebeu o nome de Etios, cuja origem remete à da palavra grega Ethos, que significa “Essência Original”.
O novo Toyota Etios chegará ao mercado nacional reforçando o DNA Toyota de qualidade, confiabilidade e durabilidade. Serão dois tipos de carroceria, hatchback e sedã.

Design e espaço interior

O design do novo Toyota Etios está em sintonia com as mais recentes tendências mundiais, mesclando jovialidade com elegância. Na dianteira, a grade marcante, com a insígnia da Toyota ao centro, e um filete central largo harmoniza com o conjunto óptico e com a grande entrada de ar. As linhas do capô mostram vincos centrais marcantes e com personalidade única.
A lateral com escultura fluida possui vincos na parte inferior das portas, que partem da dianteira e se estendem até a coluna C. Um recorte também marcante esculpe as molduras dos vidros laterais.
A traseira do Etios hatchback mostra vincos horizontais na tampa do porta-malas, que sintonizam perfeitamente com as lanternas tridimensionais.
A parte posterior do Etios sedã segue a mesma característica do hatchback, com uma coluna C com linhas dinâmicas que se estendem à extremidade do veículo, combinando também com a tampa do porta-malas e com as lanternas em três dimensões.
No interior, o Etios apresenta acabamento do painel em duas tonalidades de cinza, que reforçam a sensação de espaço. Os materiais suaves e o ótimo acabamento dos bancos e um painel central inspirado no cockpit dos aviões oferecem muita funcionalidade e conforto para o motorista.
Com relação ao espaço interno, o Etios, tanto nas versões hatchback quanto no sedã, é imbatível. O porta-luvas, por exemplo, tem capacidade de 13 litros. Há ainda vários porta-objetos na cabine. No porta-malas, são 263 litros de capacidade para o hatchback e impressionantes 595 litros no sedã.
No banco de trás, o novo veículo compacto da Toyota ainda acomoda, nos dois tipos de carroceria, três adultos que viajam com muito conforto. Neste ponto, se destacam o espaço para os joelhos dos passageiros do banco traseiro e para as pernas, que estão entre os melhores da categoria.

Motorização e Câmbio

O novo Toyota Etios terá dois tipos de motorização. A versão hatchback será equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes virá com o motor 1.5L.
Ambos os motores possuem arquitetura leve e compacta, fazendo de seu habitáculo um dos mais sileciosos deste segmento.
O modelo será ofertado aos consumidores com transmissão manual de cinco velocidades, que, em conjunto com os motores de última geração, proporcionarão excelente desempenho, dirigibilidade e um dos melhores índices de consumo de combustível da categoria.

Segurança

Segurança é outro ponto forte do Etios. Sua carroceria foi concebida nos mais rígidos padrões de qualidade, já conhecidos na marca Toyota e, nos dois tipos de carroceria, o Etios sairá de fábrica já equipado com freios ABS e airbag de série.

Estratégia de Pré-Lançamento

A partir de hoje, dia 6 de junho, a Toyota enviará malas-diretas a potenciais consumidores do seu novo carro compacto. Simultaneamente, entra no ar o hotsite do novo Toyota Etios (www.toyota.com.br/projetoetios), no qual o consumidor poderá se cadastrar e obter diversas informações sobre o produto e manifestar o desejo de receber outras novidades sobre o mais recente lançamento da Toyota.
As 133 concessionárias da Rede Toyota terão ainda um espaço exclusivo e interativo no showroom pronto para receber os clientes interessados em informações adicionais sobre o novo Toyota Etios. Nos distribuidores, os consumidores poderão se cadastrar para receber as novidades da marca com o decorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário