quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

 

Fábrica da Nissan em Resende inaugura novo espaço de treinamento em segurança

 
Produzir veículos e motores com Qualidade e Tecnologia mundial e respeito ao meio ambiente não são os únicos focos do Complexo Industrial da Nissan em Resende. A segurança e o bem estar dos funcionários e prestadores de serviços estão entre as prioridades e, dentro deste conceito, a Nissan inaugurou o seu novo Dojo de Segurança, um espaço dedicado à preparação e treinamento dos funcionários e prestadores de serviços nos conceitos de segurança e saúde ocupacional. O "Dojo de Segurança", que em japonês é a palavra para definir o local onde os praticantes de artes marciais realizam seus treinamentos para melhorar suas performances, foi apresentado oficialmente durante a visita de executivos mundiais da companhia, e inaugurado pelo vice-presidente executivo mundial de Manufatura e Logística da Nissan Motor Co., Ltd., Fumiaki Matsumoto, pelo vice-presidente de Operações de Manufatura da América Latina, Hitoshi Mano, e pelo presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.
"Desde o início das operações o complexo de Resende vem melhorando a sua performance nos indicadores de Segurança. Agora esta fábrica já figura entre as mais seguras da Nissan no mundo, devido ao comprometimento das pessoas e ao investimento da companhia", explica Mano.
Assim, o complexo industrial que já tinha uma área específica para treinamento e já superou 600 dias sem acidentes com afastamento, conta com uma nova estrutura, mais completa e confortável, para aprender e revisar todas as regras de Segurança da empresa. A equipe segue a metodologia japonesa de melhoria contínua e já incorporou esse comportamento como parte da sua cultura, focado nas métricas e resultados de segurança.
Alguns dos equipamentos do Dojô foram desenvolvidos pelas equipes da própria fábrica, utilizando materiais obsoletos e reaproveitando insumos gerados na linha de produção. "Nosso foco de trabalho para este ano é o comportamento seguro. A falta de atenção ou a negligência são ainda as maiores causas de acidentes. No Dojo os funcionários verão diversas situações que irão preparará-los para a rotina da fábrica", comenta Ivana Ribeiro, gerente de Saúde e Segurança da Nissan do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário