terça-feira, 15 de junho de 2010

Harman International fecha compra da brasileira Selenium

O grupo americano Harman, líder mundial do setor de áudio e entretenimento, a Harmam (NYSE: HAR) anuncia a finalização das negociações de compra da brasileira Eletrônica Selenium S/A. A transação envolve a aquisição de todos os ativos e marcas da Selenium pelo grupo norte-americano. Fundada em 1958, a Eletrônica Selenium fabrica e vende soluções de áudio e entretenimento para os setores automotivo, musical, ambiental e profissional. A empresa está voltada ao segmento Premium do mercado e é líder no segmento de alto-falantes profissionais na América Latina. Os cerca de 450 funcionários das fábricas de Nova Santa Rita (RS) e Manaus (AM) serão transferidos para a Harman, que também assumirá as operações comerciais nos EUA e Europa da empresa. Os canais de venda da Selenium incluem uma rede de mais de 150 distribuidores no Brasil e dois centros de distribuição e logística nos Estados Unidos. "Estamos orgulhosos de incorporar a Selenium à família Harman e também ansiosos para expandir nossa tecnologia num mercado tão crescente e importante", afirma Dinesh C. Paliwal, presidente e CEO da Harman. "O portfólio de produtos da Harman e a presença conquistada pela Selenium no Brasil e América Latina permitirão novas oportunidade de negócios em todos os setores - automotivo, consumo e profissional", ressalta. "Nossa história de sucesso recente inclui os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, o Festival de Música de Cartágena, na Colômbia, e inúmeros cinemas, varejo e infraestruturas, acrescentou Rodrigo Rihl Kniest, ex-superintendente da Selenium e agora Country Manager da Harman no Brasil. "Considerando a qualidade dos produtos da Harman, vemos grandes oportunidades na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil, além do Carnaval e grandes eventos musicais do país". A Harman projeta, fabrica e comercializa uma gama completa de soluções de áudio e entretenimento para os mercados automotivo, consumo e profissional, com o apoio de suas 15 marcas líderes mundiais, dentre elas a AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL, Lexicon® e Mark Levinson. Admirada por audiófilos há mais de 50 anos, dá todo o suporte a animadores profissionais e os locais onde eles se apresentam. Mais de 20 milhões de automóveis hoje estão equipados com sistemas de áudio da Harman. Com mais de 11 mil funcionários espalhados pelas Américas, Europa e Ásia, registrou vendas de US$ 3,2 bilhões nos últimos doze meses, findos em 31 de março de 2010. Suas ações são negociadas na Bolsa de Nova York sob o símbolo NYSE: HAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário