Para utilização em vários tipos de caminhão, a Cummins lançou, recentemente, seus motores a diesel de 11.9 e 15 litros. Estes propulsores contam com a tecnologia BorgWarner de atuadores que acionam seu sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation) de recirculação de gases de escape.
A combinação das tecnologias da válvula EGR e dos atuadores produzidos pela empresa, têm importante função na redução das emissões, mesmo nos ambientes mais hostis para o “powertrain” dos veículos comerciais a diesel.
“Atualmente, os motores a diesel, comerciais ou industriais, necessitam de sistemas EGR avançados para baixar as temperaturas de combustão, as quais produzem as emissões nocivas de NOX” – explica Thomaz Waldhier, presidente e gerente geral da BorgWarner Emissions Systems.
Projetado para reduzir as emissões de óxido de nitrogênio (NOX), a nova válvula elétrica EGR do grupo apresenta: controle preciso e rápido, alta capacidade de fluxo, excelente vedação e resistência à corrosão. A carcaça e a válvula, assim como a maioria dos componentes, são feitos em aço inox para aumentar a durabilidade.
Ainda dotado de componentes “inteligentes”, o atuador compacto da BorgWarner pode ser utilizado em várias aplicações do “powertrain”. Também está disponível na versão “não-inteligente” e, nas aplicações em temperaturas extremas, pode ser resfriado a água.
“Como os padrões de emissões, neste segmento de mercado, estão se tornando cada vez mais rigorosos, prevemos que a demanda pelos nossos sistemas EGR crescerá significativamente” – projetou o presidente e gerente geral da BorgWarner Emissions Systems.
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