· Sedã da Marca é uma nova referência de design, espaço e requinte no segmento;
· O 408 se destaca ainda pelo estilo, acabamento superior, dirigibilidade e amplo pacote de equipamentos de série, com três anos de garantia total;
· O modelo é proposto com um motor 2.0 l 16V Flex (151 cv) e, a partir do segundo semestre, com um 1.6 l Turbo High Pressure de 165 cv;
· Projeto mundial, o veículo recebeu tratamento específico para atender as exigências do mercado brasileiro.
Com o lançamento no Brasil do novo sedã 408, a Peugeot dá sequência à ofensiva comercial adotada em 2010 e que tem conferido uma postura ainda mais dinâmica para a Marca no país, seu mercado prioritário na América Latina.
A chegada deste novo produto representa a entrada no disputado segmento de sedãs médios com um modelo de última geração. Para isso, a Marca criou uma receita que reúne os seguintes ingredientes: estilo inconfundível, amplo espaço interno valorizado pelo acabamento superior, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica. Tudo isso sem abrir mão da esportividade característica dos veículos Peugeot.
Assim, o 408 evidencia aspectos que conferem ao novo sedã da Marca uma personalidade marcante. Com uma oferta moderna para atender a exigência do consumidor desse segmento, a Peugeot tem a ambição de estabelecer novos padrões no mercado, por meio de:
· Um estilo harmonioso e sedutor, que associa dinamismo e prestígio;
· Uma ótima habitabilidade;
· Uma elevada percepção de qualidade;
· Prazer de condução e conforto superiores;
· Equipamentos de última geração;
· Uma segurança de altíssimo nível.
O 408 é o primeiro veículo a circular no país ostentando o novo logotipo do Leão, que apresenta uma postura mais dinâmica e pura, valorizando e reforçando a identidade da Marca Peugeot.
Elegância e sedução
Os designers da Marca apoiaram-se em todos os pontos fortes do estilo Peugeot, como a distinção, o aspecto felino e o dinamismo para projetar um carro elegante, equilibrado e de requinte.
O 408 possui design sedutor que desperta emoção e inspira um elevado nível de qualidade. Em seu interior, os materiais nobres e a fluidez das linhas do posto de condução confirmam as sensações anunciadas pelo estilo externo do 408.
Amplo espaço interno
O 408 é um três volumes generoso em suas medidas. Com arquitetura semi-elevada, que proporciona uma enorme sensação de espaço, possui um comprimento de 4,69 metros, uma largura de 1,815 metro e um entre-eixos de 2,71 metros.
Na frente, os ocupantes usufruem de um ambiente dinâmico e de qualidade, que favorece o prazer de conduzir, enquanto os passageiros traseiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade, confortável e muito espaçoso. O amplo porta-malas, com abertura pantográfica e ótimo acesso a carga, oferece uma capacidade de 526 litros, um dos maiores do segmento.
Qualidades de referência na estrada
O 408 é um veículo de última geração que integra todo o know-how da Peugeot em matéria de comportamento dinâmico e de segurança. Sua estrutura rígida, associada a eficientes meios de retenção (até seis airbags) e a equipamentos como o ESP ou o ABS de série com auxílio à frenagem de emergência e repartição eletrônica de frenagem, garantem uma segurança exemplar.
A qualidade do chassi, proporcionada, entre outros, por sua grande rigidez, garante ao trem de rodagem um excelente desempenho, oferecendo um comportamento em estrada seguro, preciso e confortável. De fato, todos os aspectos relacionados ao conforto a bordo foram alvo de cuidados especiais: suspensões, filtragem acústica, regulação térmica, qualidade dos assentos.
O resultado da união de todos esses elementos é uma dirigibilidade incomparável, digna do DNA Peugeot. Como sempre, o prazer de conduzir é assunto prioritário para a Marca do Leão.
Equipamentos de última geração
Para se tornar uma das referências do mercado, o 408 dispõe de tecnologias e equipamentos de auxílio à condução de última geração. É o caso, em especial, da tela de navegação retrátil eletricamente, em cores, de 7 polegadas, inédita no continente sul-americano, ou ainda dos faróis bi-xenon direcionais, do auxílio ao estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.
Motorização eficiente
O Peugeot 408 vem equipado com a motorização 2.0 l Flex 16 V, com uma potência máxima de 151 cv a 6.000 rpm (quando abastecido com etanol) e um torque máximo de 22 mkgf a 4.000 rpm. Compacto e de liga leve, este motor é proposto com um câmbio manual de cinco marchas e com o novo câmbio automático AT8.
Para quem busca ainda mais sofisticação e o que há de mais moderno em tecnologia automotiva, a partir do segundo semestre, a Peugeot, de forma inovadora, passará a disponibilizar também para a versão topo de gama do modelo a opção do motor 1.6 l16V Turbo High Pressure, de 165 cavalos. Ele virá acoplado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades.
Elevado nível de qualidade
Desde o início, a Peugeot levou em conta as características dos mercados da América Latina a fim de propor um carro que corresponda às expectativas dos consumidores locais.
O desenvolvimento do projeto, verdadeiramente global, exigiu uma estreita cooperação entre as equipes de desenvolvimento da China, onde o veículo é comercializado desde o mês de abril, e os diferentes centros de pesquisas e de produção situados na América Latina, mobilizando ainda os centros de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo na Argentina, Brasil, China e França.
Foram feitos ajustes específicos, com mais de 1 milhão de quilômetros rodados em testes nas
estradas da América Latina e um elevadíssimo nível de exigência em termos de qualidade, para desenvolver um sedã com um desempenho topo de linha.
Um veículo protegido por todos os lados
A chegada do sedã 408 ao mercado brasileiro simboliza uma evolução da Marca em termos de prestação de serviços de Pós-Venda. Com um movimento ousado, a Peugeot pretende atender às expectativas do cliente deste segmento em relação à qualidade e aos custos de manutenção, tornando o 408 ainda mais atraente e competitivo, além de demonstrar a confiança depositada no produto.
Assim, o 408 traz consigo benefícios como:
· Três anos de garantia total;
· Revisões com Preços Fixos para toda a rede de concessionárias do país;
· Pacotes de Peças e Serviços com Preços Fixos e mão de obra inclusa;
· Três anos de Peugeot Assistance;
· Canal de atendimento exclusivo para proprietários deste modelo.
O novo Peugeot 408 é produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Palomar, situada na região metropolitana de Buenos Aires, e será comercializado em toda a rede de concessionárias Peugeot no Brasil a partir da segunda quinzena do mês de março de 2011.
Preços:
Allure (manual): R$ 59.500,00
Allure (automático): R$ 64.500,00
Feline (automático): R$ 74.900,00
Griffe (automático): R$ 79.900,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário