Exatamente um ano após o início das vendas no Brasil, a JAC Motors lança seu quarto modelo no país, o sedã J5. Apresentado para o público brasileiro pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2010, o J5 tem porte de sedã grande e preço de sedã médio. O modelo segue também o DNA da marca: vem de série completo - com freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado digital e sensor de estacionamento-, com preço acessível e seis anos de garantia.
O JAC J5 leva a marca a um novo segmento, o de sedãs médios, um dos mais concorridos do mercado. E, para obter êxito nesse mercado, o J5, assim como J3, J3 Turin e J6, foi adaptado para o gosto do brasileiro. Foram ao todo 160 modificações, feitas após 1 milhão de quilômetros de testes por ruas e rodovias brasileiras.
Apesar de ser classificado como sedã médio, as dimensões do J5 são dignas de um sedã grande. Possui 4,59 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 2,71 de entre-eixos, números que destacam o modelo como o mais espaçoso da categoria. Equipado com o moderno motor 1.5 16V VVT de 125 cv de potência, câmbio manual de 5 marchas e suspensão independente nas quatro rodas, chega com preço de R$ 53.800 com rodas aro 16 e R$ 55.190 com rodas aro 17.
Outro ponto forte é o desenho, de autoria do Centro de Design da JAC Motors em Turim, Itália, em conjunto com o Estúdio Pininfarina. Os faróis, assim como J3 e J6, seguem os padrões da marca e foram inspirados nas históricas máscaras chinesas, dando ao modelo uma forte personalidade estética. O sedã se destaca também pela visibilidade interna.
“O segmento de sedãs médios vem crescendo nos últimos anos no Brasil, o que demonstra que o J5 chega em um bom momento. É um modelo com um belo design e com ótimo conjunto mecânico, além de oferecer itens que não existem em alguns outros da categoria, como sensor de estacionamento e ar-condicionado digital. É um veículo com a cara do Brasil: bonito, ótimo e acessível”, observa Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário