domingo, 2 de outubro de 2011

I.V. em caçamba de entulho?

Caçamba de entulho é veículo? Não é, mas se comporta como tal.
Querem apenas alguns exemplos?
- Estaciona em cima de calçadas? Sim.
- Estaciona em locais considerados proibidos pelo Novo Código de Trânsito Brasileiro? Sim.
- Causa transtornos no tráfego no momento de ser recolhida? Sim.
- Polui o ambiente com que ela guarda? Junta trastes, entulhos e até sacos de lixo? Sim. Nela, apenas serve e possui o objetivo proposto de recolher restos de materiais de construção e não virar depósitos de lixo? Sim, mas não é o que geralmente acontece.
- Para ser um veículo e incomodar como tal, a caçamba faltaria ter rodas próprias, o que seria o começo do fim do caos.
Falam tanto em I.V. daqui, I.V. dalí e nada acontece, enquanto os “paus velhos” continuam a circular pelas ruas e estradas brasileiras, provocando acidentes, engarrafamentos, isso quando quebram de repente.
A falta de segurança aumenta a cada dia. A de quem dirige uma lata velha dessas e a de quem anda ao lado delas.
No Brasil, tudo é muito esquisito. Mexer em pontos considerados chaves, como é a I.V., breca tudo, e o que poderia ser resolvido com ações simples, infelizmente, é empurrado com a barriga e fica igual ou mais que antes do que no Quartel do Abrantes.
As caçambas de entulho, no Brasil todo, formam uma “frota” considerável, e do jeito que as coisas andam, algum político irá defender a permanência delas em locais perigosos, nas calçadas, atravancando o trânsito onde elas atuam e assim por diante.
Já que as caçambas de entulho possuem trejeitos de veículo, que tal fazer a I.V. nas ditas? Para quem não sabe o que significa I.V., aqui vai. Trata-se da tão propagada Inspeção Veicular.
Seria de bom alvitre que as autoridades tomassem a rédea da situação, e normatizassem a atuação destes verdadeiros trambolhos, que prestam algum serviço, mas atrapalham em dobro.
Dizem que já há lei versando sobre as tais caçambas de entulho. Vai ver que esta é uma daquelas leis que não pegaram. No Brasil, existe uma porção delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário