Performance de M3 com consumo de quatro motores híbridos. Quem poderia dizer isso do Vision EfficienteDynamics? pouca gente. Sendo um conceito puro e duro, por desgraça, muito é nosso medo de que não chegará aos concessionários da marca, afinal seu sistema de propulsão está sendo desenvolvido dia a dia e demorará a ser integrado total ou parcialmente nos BMW do futuro, começando por seu pequeno motor de três cilindros, 1,5 litro e 163 cv de potência.
Semanas e mais semanas de especulação e tudo chegou ao fim. As fotos e detalhes do novo automóvel híbrido da marca bávara foram revelados e poderá ser visto de perto a partir de 17 de setembro, no Frankfurt Motor Show, Alemanha.
Será um dos destaques dos avanços tecnológicos da hélice branca e azul. Possui um sistema híbrido plug-in, com motor térmico de grande eficiência e dois elétricos cujas baterias podem ser recarregadas a partir de uma tomada de força. Sua performance é comparada a um M3 (250 km/h limitados eletronicamente e precisa somente de 4,8 segundos para ir de 0 a 100km/h). seu consumo é extraordinário, cerca de 3,76 litros a cada 100 km, usando um ciclo combinado de motor. Seu motor a explosão, um bloco de 1,5 litro, exatamente a metade do 3,0 litros usado no modelo 335d, gera 163 cv de potência e 290 Nm de torque. Números nunca conseguidos em se tratando de um veículo puramente esportivo. A tristeza fica por conta da chegada ou não do modelo aos concessionários da marca. O tempo e a necessidade vão dizer sobre o andamento do projeto. A BMW não faz nada sem razão. Ou melhor, alemão não faz nada que não seja aproveitado. Não será desta vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário