Os 76 veículos Porsche comercializados em agosto tiveram um significado especial para a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca no Brasil. Pela primeira vez neste ano, o número de Porsche vendidos igualou-se aos patamares anteriores à crise econômica iniciada em setembro de 2008. “Alguns fatores contribuíram para esses números e um dos principais é que as perspectivas para estes últimos meses de 2009 são bem mais promissoras do que se imaginava no começo do ano”, avalia Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.
Antes de agosto, os meses de janeiro e julho registraram os picos mensais de vendas de Porsche em 2009: foram 44 unidades comercializadas em cada período. A média dos sete primeiros meses do ano foi de 33 unidades vendidas por mês. Os 76 Porsche entregues em agosto de 2009 colocariam esse período entre os quatro melhores meses do ano passado. Em 2008, a Porsche bateu seu recorde histórico no Brasil, com 723 carros vendidos no período janeiro-dezembro.
Além da confiança dos consumidores em uma economia estável, Visconde credita o aumento de vendas à própria renovação da linha de produtos. A chegada das primeiras unidades dos novos modelos Boxster e Cayman e a boa aceitação do Cayenne Sport, versão de entrada do SUV da Porsche, também influenciaram positivamente nas vendas.
Visconde considera difícil repetir em 2009 o total de vendas do ano passado. “Em janeiro, nossa previsão era fechar o ano com 450 a 500 unidades vendidas”, lembra. “Também apostávamos em uma melhora da economia no segundo semestre e isso está se confirmando. Um total de 450 carros vendidos é plausível e nesse caso ficaríamos nos patamares de 2007, que também foi um ano muito bom para a Porsche no Brasil”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário