A Nissan iniciou oficialmente hoje, na Tailândia, a produção do compacto mundial March, o primeiro produto da inédita plataforma V da marca japonesa. A produção do novo modelo no país asiático coloca-o como um centro em excelência de produção, pesquisa e desenvolvimento e atendimento ao cliente.
O March será o primeiro veículo vendido na Tailândia com o reconhecimento do programa “Eco-Car”, desenvolvido pelo governo daquele país para encorajar o desenvolvimento de automóveis eficientes em consumo e emissões. O compacto mundial da Nissan atendeu aos padrões de segurança e às exigências de baixos níveis de consumo e de emissões do programa com o seu novo motor 1.2 de três cilindros, que desenvolve 79 cavalos.
A Nissan também produzirá o veículo em outras três fábricas: China, Índia e México. Estas quatro fábricas fornecerão o veículo para 160 países. As unidades que serão vendidas no mercado brasileiro, a partir do ano que vem, serão produzidas na fábrica mexicana da Nissan localizada em Aguascalientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário