As mudanças introduzidas no visual, nos equipamentos, na garantia, agora de 3 anos, e no preço da Nova Ford Ranger 2010 levaram as vendas da picape a um novo patamar. Agora, a Ford completa a linha com a versão Sport 2010, modelo cabine simples a gasolina com visual esportivo e itens exclusivos, reforçando a sua atratividade, sobretudo pelo excelente custo-benefício. A Nova Ford Ranger Sport 2010 chega com preço de lançamento de R$ 53.885, mais em conta que o modelo anterior. Baseada na versão XLS, a Nova Ranger Sport 2010 é um veículo para consumidores de espírito jovem e aventureiro, que valorizam ao mesmo tempo a força, a robustez, a agilidade e o design. Uma das versões mais vendidas da linha Ranger, o modelo Sport é uma opção única dentro do segmento porque compete em vantagem na oferta de equipamentos e no preço com as demais picapes médias a gasolina e até mesmo com picapes pequenas. No modelo 2010, essas características são reforçadas pelo design mais moderno e robusto, pelas rodas de liga leve de 16 polegadas, os novos itens de conveniência – vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, controle remoto dos vidros e portas e travamento automático das portas a 20 kmh –, e a garantia de três anos e pelo novo posicionamento de preço.
A Ranger Sport se destaca por uma série de vantagens em comparação com outras picapes da categoria e, principalmente frente às picapes pequenas, concorrentes na mesma faixa de preço. Ela tem o motor mais potente, de 150 cv, e também o maior torque, de 22,1 kgmf, que diferencia o seu desempenho e dirigibilidade, tanto vazia quanto carregada. Possui a maior distância entre-eixos, de 2.831 mm, o melhor ângulo de saída e o segundo melhor ângulo de ataque do segmento (34 e 30 graus, respectivamente), dispõe de espaço confortável para três pessoas, posição elevada de dirigir e a maior capacidade de carga, de 777 kg. Além disso, é a única equipada com pneus 245/70 R16 e a contar com três anos de garantia total. “O consumidor reconhece as qualidades da Ranger e entendeu que ela é o melhor negócio em picapes, não só pela força e robustez, mas pelo conjunto de conveniência e conforto, como também pelo preço atraente e a garantia de três anos”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Produto da Ford
Em dezembro, a Nova Ford Ranger registrou recorde histórico de vendas, com 1.859 unidades emplacadas e 15,1% de participação no segmento de picapes médias, segundo o Renavam. Em janeiro, o bom resultado se repetiu, com participação de 15,2%, confirmando a tendência de crescimento após o lançamento da nova linha. O recorde anterior, registrado em novembro de 2000, foi de 1.781 unidades.“No primeiro semestre de 2009 a Ford Ranger teve participação média de 10,5% no segmento. Em outubro, após o lançamento da linha 2010, subiu para 12,2%, crescendo para 15,1% de participação em dezembro. O bom desempenho se manteve em janeiro, o que comprova a boa aceitação do novo modelo”, afirma Vasconcellos.Com a chegada da nova versão, a perspectiva é ganhar volume e aumentar a participação no segmento de picapes. “A Ranger Sport conquistou muitos clientes e ganhou uma participação importante dentro da família Ranger. Em 2008, a Sport respondeu por 20% do mix de vendas e, de janeiro a agosto de 2009, foi responsável por 19% das vendas totai de Ranger. Por isso, estamos confiantes que essa nova versão vai ajudar no crescimento das vendas das picapes Ford”, completa.
O motor 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina da Nova Ranger Sport 2010 é produzido com cabeçote, bloco e cárter em alumínio. Tem comando de válvulas acionado por corrente e é capacitado para operar com GNV. É um motor eficiente, econômico, com baixo nível de vibrações e grande durabilidade, projetado e validado para operar no mínimo 240.000 km. Seu torque de 217 Nm (@ 3.750 rpm) e potência de 150 cv (@ 5.250 rpm) entregam um desempenho robusto.“Ao contrário de muitas picapes, que mostram esportividade só na aparência, a Ranger Sport é uma picape de verdade, que aceita uma condução mais esportiva”, explica Wilson Vasconcellos.
A Ranger é a picape média com o melhor compromisso entre conforto e estabilidade do segmento. Esse atributo é reforçado pelo posicionamento dos amortecedores mais perto das rodas, do lado de fora das longarinas e externamente às molas (outboard shocks). A geometria assimétrica dos amortecedores foi mantida – um é inclinado para a frente e outro para trás. Esse arranjo aumenta a eficiência de amortecimento, principalmente em pisos irregulares.Ao mesmo tempo, o rebaixamento do centro de rotação da suspensão traseira, por meio do reposicionamento das molas, aproximou os pontos de rolagem das suspensões traseira e dianteira, formando um eixo mais paralelo em relação ao chão, que melhora a estabilidade e o comportamento dinâmico do veículo.Como diferencial a Nova Ranger Sport 2010 incorpora barra estabilizadora na suspensão traseira. Antes oferecido apenas nos modelos diesel, esse equipamento aumenta o contato das rodas com o piso em todas as solicitações de rodagem. Os freios traseiros são dotados de válvula reguladora de carga, que otimizam a segurança em qualquer condição de carga. A calibração do conjunto pinhão/cremalheira da direção – com 3,5 voltas de batente a batente – favorece o controle do motorista. A curva de assistência hidráulica é ajustada para manter o volante leve em manobras e firme em velocidade. Por isso, a Nova Ranger Sport é uma picape agradável de dirigir, mesmo para quem não está habituado com esse tipo de veículo.
A Ranger é uma legítima representante da família de picapes Ford, a marca líder em picapes do mundo e a única presente em todos os seus segmentos. A Ranger soma mais de 6,5 milhões de unidades comercializadas no mundo, sendo 150.000 delas no Brasil, em 15 anos de sucesso. É reconhecida no mercado como uma picape de verdade, não só pelo desempenho e capacidade de enfrentar qualquer terreno como também pela dirigibilidade, suspensão resistente e confortável, design moderno e espaço interno. A Ranger Sport agrega a esses atributos um pacote de aparência e conveniência com excelente custo-benefício. “É um veículo para consumidores que procuram uma picape de verdade, de espírito jovem e aventureiro, valorizam o estilo e querem mais conteúdo com menor custo”, afirma o executivo. Essa economia está presente não só no preço sugerido, altamente atraente, mas também no custo de manutenção ao longo de toda a vida do veículo. A garantia de fábrica de três anos, com cobertura total, é uma vantagem competitiva que se traduz em maior segurança e economia, principalmente para o proprietário que utiliza a picape no trabalho e em atividades radicais. Além disso, o cliente conta com a assistência dos 390 distribuidores Ford no Brasil – uma das maiores redes especializadas em picapes – com equipamentos modernos, peças originais e mão-de-obra treinada para oferecer o melhor padrão de atendimento.
A nova picape vem com faróis de tecnologia NEO (New Efficient Optics), com refletores duplos e tecnologia exclusiva. Eles geram uma luz de qualidade brilhante e homogênea, que aumenta a segurança em curvas e cruzamentos, assim como a visibilidade dianteira e nas laterais da pista. O sistema de som My Connection da Ranger é outro equipamento exclusivo que diferencia a Nova Ford Ranger Sport das concorrentes. Ele permite conectividade com celular, iPod e música nos formatos WMA e MP3. A tecnologia Bluetooth permite falar ao telefone usando os microfones e alto-falantes da picape, por comunicação sem fio, e acessar a agenda de telefones e outras funções pelo painel do rádio. O aparelho oferece conexão especial para o iPod, porta USB para tocadores de MP3 e pen-drives e entrada auxiliar para outros aparelhos de som portáteis. O tocador de CD com nova tecnologia “anti-skip” garante uma reprodução sem pulos mesmo em estradas irregulares. O rádio dispõe do melhor sintonizador do mercado, tanto em AM como em FM. Além da tecnologia RDS – Radio Data System, que exibe informações da emissora no painel –, ele tem a função de freqüência alternativa (AF), que troca automaticamente o sinal da emissora quando o veículo transita de uma região para outra. O painel de formato grande e o código eletrônico de segurança inibem o roubo do equipamento.
De série vem equipada com ar condicionado e aquecedor, direção hidráulica, CD-player com MP3, iPod, USB e Bluetooth e quatro alto-falantes, vidros elétricos com acionamento a um toque para cima e para baixo e sistema antiesmagamento, controle remoto de portas e vidros, travamento automático das portas a 20 km/h, moldura central do painel na cor prata, alarme antifurto perimétrico, ajuste de altura do volante e sistema de imobilização eletrônica PATS. No exterior, vem com rodas de liga leve aro 16”, pneus todo-terreno 24570 R16, faróis de neblina, espelho retrovisor elétrico pintado na cor da carroceria, molduras laterais das portas, da caçamba e das caixas de rodas na cor preta e novo adesivo Sport. A picape traz ainda conta-giros, acendedor de cigarros, banco 13-23 com descansa-abraços e porta objetos, acabamento do assoalho em carpete, iluminação do porta-luvas, limpador do para-brisa com temporizador, cinto de segurança com ajuste de altura, alça de segurança para o passageiro, porta-mapas nas portas dianteiras, tomada de força 12 V, ganchos internos para fixação de carga, luz elevada de freio, protetor do cárter. A carroceria é disponível em cinco cores preto Gales, prata Geada, vermelho Paris, branco Ártico e cinza Ubatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário