A OMIL, empresa brasileira que fabrica máquinas para madeira, homologou a graxa LGLT2 da SKF, que passa a ser o lubrificante oficial e exclusivo de todos os fusos das máquinas produzidas e comercializadas pela companhia.
A homologação por conta da OMIL acontece quatro anos após a empresa aprovar a utilização da LGLT2 da SKF junto a graxas de outras marcas em seu processo de produção. “Durante esse período os resultados foram expressivos e, como consequência, obtivemos essa importante conquista”, afirma José Roberto Aguiar, engenheiro de aplicação da SKF do Brasil.
Segundo Aguiar, além de se tornar fornecedora de graxas exclusivas para a OMIL, a SKF também marcará presença dentro dos clientes finais da fabricante de máquinas de madeira. Pois a graxa LGLT2 será recomendada como oficial para as lubrificações de manutenção dos equipamentos.
“A OMIL tem hoje cerca de 1.950 clientes no Brasil e mais 50 na América Latina. Nosso objetivo é fazer com que a LGLT2 seja utilizada em pelos menos 90% destas plantas fabris”, explica o Aguiar.
A graxa LGLT2 é composta por óleo base integralmente sintético que emprega sabão de lítio. Proporciona um excelente desempenho de lubrificação em baixas temperaturas, velocidades extremamente elevadas e comportamento operacional silencioso. Também garante alto grau de estabilidade contra oxidação e resistência à água.
O produto permite o bom funcionamento dos equipamentos mesmo em situações extremas - temperaturas que podem variar de 50º C negativos até 110º C positivos –, evitando corrosão e mantendo intacta a vida útil do rolamento e do fuso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário