terça-feira, 9 de março de 2010

Street de alta potência, Apache RTR 150 chega ao Brasil

Em parceria com a TVS Motor Company, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, a DAFRA traz ao País a Apache RTR 150 (Racing Throttle Response), uma street de alta potência e design de estilo esportivo, desenvolvida a partir de tecnologia de ponta e com estilo inspirado nas motocicletas de competição. Criada para proporcionar muito desempenho, ergonomia, agilidade e estabilidade na pilotagem e sucesso no mercado indiano, a Apache chega ao Brasil em versão exclusiva para o consumidor nacional, com motor OHC (Over Head Camshaft) de 150cc que alcança potência máxima de 14 cv a 8.000 rpm e torque de 11,3 N.m a 6.000 rpm. O modelo conta, ainda, com sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco, com o maior diâmetro da categoria: 270 mm. “Todos os itens que compõem a Apache a credenciam para ocupar uma posição de destaque entre as street hoje disponíveis aos consumidores brasileiros. Para nós ela é uma peça importante e que chega para complementar nosso line up nessa categoria, atualmente composto pela Super 100 e Speed 150”, afirma Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos. “As vendas terão início já neste mês de março em toda a nossa rede de concessionárias e seu preço, de R$ 6.290,00, é extremamente atrativo para uma motocicleta desse porte. Nossa expectativa é finalizar o primeiro ano de comercialização com 18 mil unidades vendidas”. A parceria estratégica entre DAFRA Motos e TVS foi oficializada em julho de 2009 e prevê, além da produção de motos da marca indiana no Brasil, acesso da empresa brasileira a inovações e novas tecnologias em processos e produtos oriundos da marca indiana, uma empresa já consolidada no mercado internacional de duas rodas. Todos esses aspectos possibilitam garantir qualidade total aos produtos DAFRA, além de inserir a empresa num excelente patamar em pesquisa e desenvolvimento. “A parceria com a TVS, materializada agora com o lançamento da Apache RTR 150, trará novas contribuições tecnológicas à DAFRA, colaborando assim para o aprimoramento da indústria e do mercado de motocicletas brasileiro”, diz Haroldo. Disponível nas cores preta, amarela pérola, vermelha cereja e grafite, a Apache RTR 150 possui um ano de garantia sem limite de quilometragem Equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) de 147,5 cm3, monocilíndrico com disposição vertical, quatro tempos e duas válvulas, a Apache RTR 150 percorre de 0 a 60 km/h em apenas 5,9 segundos, graças a seu sistema de alimentação de combustível controlado a vácuo e aos 14 cv de potência máxima. Outra característica do motor da Apache que o distingue dos demais é o sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), que proporciona uma duração de faísca seis vezes superior ao tradicional sistema CDI (Capacitive Discharge Ignition). Com o equipamento, a perda de combustão (Misfire) se reduz ao máximo, o que aumenta o rendimento do motor, melhora a partida fria e a dirigibilidade em fase fria. O baixo consumo de combustível foi outro item que se mostrou um diferencial em relação aos modelos de mesma cilindrada existentes no mercado, assim como seu escapamento, projetado para atingir alta performance e apresentar um som característico de motos esportivas. Mais uma inovação que a Apache traz ao segmento de 150cc é o sistema de amortecimento traseiro a gás nitrogênio com reservatório externo, compartimento muito comum em motos de competição. Isso se traduz em maior absorção de impactos e estabilidade, proporcionando conforto e segurança ao piloto. Além do reservatório, o sistema possui um batente amortecedor, item especialmente importante para evitar o choque “seco” em condições extremas de uso. O sistema monotubo propicia o aumento do diâmetro útil do cilindro, com isso pode-se trabalhar com pressões menores para um mesmo coeficiente de amortecimento, o que aumenta consideravelmente a durabilidade do amortecedor. Já o sistema de freio dianteiro a disco possui o maior diâmetro da categoria, com 270mm, além de uma geometria projetada para gerar um rápido resfriamento. Tal característica se traduz em maior capacidade de frenagem, segurança e durabilidade. O estilo e o design genuinamente esportivos são representados pelo grafismo, inspirado nas clássicas esportivas norte-americanas, com destaque para a pintura do propulsor, que remete aos grandes motores das superbikes. O painel digital possui itens como hodômetro (parcial e total), relógio, indicador de combustível, indicador de carga de bateria, memória de velocidade máxima, sistema programável de alerta de manutenção, mostrador de rotação analógico, velocímetro digital, sistema marcador de tempo de 0 a 60 km/h e controle de intensidade luminosa. Já o guidão e o pedal de seleção de marchas do modelo possuem ajuste de posição adaptável às características físicas e condições de uso de cada piloto. Outra grande novidade é a lanterna traseira em LED com formato piramidal, bem como a luz de emergência (pisca-pisca) com lentes de alta transparência e o sistema de economia de potência do farol dianteiro, com estágio intermediário de baixo consumo para uso durante o dia. As linhas expressivas da Apache também estão refletidas no desenho do tanque, na ergonômica alça traseira da garupa, assim como nas rodas de liga leve aro 17 (dianteiro) e aro 18 (traseiro), pintadas em preto com frisos em vermelho.

7 comentários:

  1. SÓ NÃO ACHO CERTO O QUE VC. FAZ NÃO ACEITAR A NOSSAS MOTOS COMO TROCO E PAGAR A DIFERENCIA DE PREÇO DELA

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  2. Precisa ver isto direito. Obrigado pela visita.

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  3. Esta de parabéns pela matéria, acredito que nós consumidores só temos a ganhar com a chegada de motocicletas desse nível, há alguns anos atrás estavamos na mesma situacao em relacao aos veículos de quatro rodas,que foram até comparados como carroças e com a abertura e chegada dos importado os comercializados aqui tiveram que passar por melhorias. Parabens pela parceria entre a Dafra e a empresa Indiana, só espero que continuem e dêem total assistencia aos seus produtos visto que as peças de reposicao teram que ser importadasn,e continuem cada vez mais trazendo novidades.

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  4. qual a velocidade máxima que a Apache atinge??

    Grato,
    Tiago

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  5. Só para ajudar nas escolhas: Tenho uma apache com 36.000km, rodados em 20 meses e até hoje só as manutenções de praxe foram feitas, como troca de óleo, filtros e kit de tração. Aos 25.000km quebrou o cabo de embreagem e acreditem, nada mais mesmo. Estou realmente satisfeito.

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  6. A minha tem 4.000KM rodados, deu problema no sensor de velocidade e na bóia do tanque de combustível.
    Mas apesar disso, a moto é muito boa, é difícil ver alguém que comprou e não ficou satisfeito!

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