
Em uma pesquisa realizada por meio da internet com mais de 1.200 reparadores de oficinas independentes, espalhados por todo o Brasil, a General Motors do Brasil foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, a marca mais recomendada pelos profissionais de reparação automotiva.
A iniciativa, realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2009, analisa de forma direta a opinião dos reparadores automotivos a respeito das marcas que atuam no mercado brasileiro.
Com um questionário formado por 25 perguntas, a pesquisa revelou que, das nove fabricantes envolvidas, cinco caíram no conceito dos reparadores, em uma comparação com os índices de recomendação obtidos de 2008.
A pesquisa levou em conta a distribuição da frota nacional e também a de existência de oficinas. Uma das perguntas formuladas aos reparadores questionava se os mesmos recomendavam um veículo ou uma marca de automóveis: 84% dos entrevistados disseram que sim e que fazem o papel de “consultores” para seus clientes.
Segundo José Luiz Parisatto, diretor de Desenvolvimento de Pós-Vendas da GM, o resultado da pesquisa atesta a confiança dos reparadores independentes com as Peças Genuínas GM e a qualidade dos produtos Chevrolet.
“Além da opinião dos reparadores a respeito dos automóveis da Chevrolet, os clientes que freqüentam as oficinas das concessionárias da rede Chevrolet também recomendam os serviços da marca. A General Motors do Brasil realiza um amplo trabalho com os concessionários, sempre objetivando a melhoria no atendimento”, acrescenta Parisatto.
Ele cita como exemplo o ‘Novo Serviço Chevrolet’, que se trata de um inovador conceito em atendimento ao cliente, por meio do qual o proprietário de um veículo da marca agenda o serviço com a central de atendimento da concessionária de sua preferência, escolhe o mecânico que irá atendê-lo, conhece os detalhes do serviço a ser feito e também as ‘Peças Genuínas GM’ a serem trocadas, aprovando o orçamento na hora.
Após o ‘Novo Serviço Chevrolet’ ter sido implantado em 100% da rede de concessionárias, o índice de recomendação do serviço pelo cliente atingiu a média de 92% em 2009, segundo uma pesquisa interna feita a respeito dos serviços das concessionárias Chevrolet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário