A Johnson Controls, maior fabricante mundial de baterias automotivas, em parceria com o jornal Oficina Brasil, ministrará palestras para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais de reparação na Automec Pesados & Comerciais 2010, que será realizado no Anhembi, em São Paulo. A palestra acontecerá no dia 28 de abril, no auditório do pavilhão e terá com o tema as particularidades da aplicação de baterias na linha pesada, principalmente do sistema 24 Volts. Marcos Randazzo, engenheiro de aplicação da Baterias Heliar, abordará os principais aspectos para elevar o nível de qualidade dos serviços prestados aos consumidores.
A palestra tratará de assuntos como a evolução das tecnologias de baterias existentes adequadas para cada tipo de aplicação, o equilíbrio elétrico dos veículos pesados e os problemas que a bateria sofre com o desequilíbrio no consumo de energia e a reposição correta de água nos produtos que tem acesso ao eletrólito. O objetivo é mostrar a importância da manutenção, instalação e dicas para que os profissionais de reparação automotiva e motoristas sejam alertados sobre os habituais “gatos” realizados nos caminhões.
Segundo o engenheiro, no mercado de caminhões, assim como no de veículos leves, existe uma prática comum que é a de instalar novos equipamentos eletrônicos depois que o veículo sai da fábrica. “A falta de informação faz desta prática uma grande cilada para os motoristas que não tomam alguns cuidados. Estas dicas são preciosas para a boa conservação do veículo”, ressalta Randazzo.
Maior fabricante mundial das baterias automotivas, a Johnson Controls desenvolveu especialmente para o segmento de veículos pesados a bateria Heliar Frota, que possui exclusiva tecnologia de absorção de impacto, com sistema de ancoragem dos blocos de placas. Este processo aumenta a vida útil do produto porque fixa cada elemento à caixa da bateria proporcionando excelente resistência mecânica.
“Como os veículos pesados possuem o sistema elétrico dimensionado para 24 volts (com duas baterias de 12 V), e os equipamentos eletrônicos trabalham com 12 V, a montadora instala no caminhão zero km um conversor de voltagem para atender a demanda elétrica do veículo. Iremos explicar o que ocorre com as baterias quando se faz uma derivação 12 V para ligar outros aparelhos sem o conversor”, finaliza Randazzo.
Além de contribuir para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais eletricistas, a palestra também abordará informações sobre toda a linha de produtos da Johnson Controls.
A Automec Pesados & Comerciais é um evento bienal especializado em peças, equipamentos e serviços para veículos pesados e comerciais. Em sua segunda edição, são esperadas mais de 437 marcas nacionais e internacionais, de países como Afeganistão, Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, Índia, Itália, Japão, México, Romênia, Taiwan, Turquia e Uruguai, apresentaram novidades em produtos, serviços e soluções para todo o mercado, garantindo grandes negócios, contatos futuros e parcerias valiosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário