Comemorando o lançamento mundial do novo Panamera e do Panamera 4 na Auto China 2010 em Beijing, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sediada em Stuttgart, está rapidamente aumentado os produtos da linha Panamera. Depois de um início de sucesso, a quarta série de modelos da Porsche recebe as novas versões básicas a partir de maio de 2010.
Da mesma forma que as versões com motor V8 (que conquistaram mais de 50 prêmios no mundo), tanto o Panamera como o Panamera 4 são Gran Turismo únicos, combinando características esportivas com conforto superior e qualidades de direção práticas para o dia-a-dia. Ambos têm motor V6 de 3,6 litros com injeção direta de combustível, potência máxima de 300 cv e torque máximo de 400 Nm. Acompanhando o padrão usual da Porsche para nomear seus modelos, o Panamera transmite a sua potência às estradas através de tração nas rodas traseiras, enquanto o Panamera 4 vem de fábrica com tração nas quatro rodas.
Da mesma forma que o novo Cayenne Hybrid S, que está comemorando seu lançamento asiático na Exposição de Automóveis de Beijing, os novos modelos Gran Turismo da Porsche oferecem as qualidades excepcionais da estratégia de desenvolvimento de Desempenho Inteligente da Porsche: contando com novas tecnologias como a função Auto Start-Stop, todas as três versões superam os 10 km/l, de acordo com o novo circuito de direção europeu.
Nas palavras de Michael Macht, Presidente e Diretor Executivo da Porsche AG: “O novo Cayenne e o Panamera ajudam a fazer com que a China seja o mercado de crescimento mais significativo da Porsche, com o maior potencial para o futuro. Esperamos uma venda de mais de 10.000 unidades na China em 2010. A Porsche também está confiante de que as vendas continuarão a crescer a um percentual com duas casas decimais também nos próximos anos, com o número de concessionárias aumentando dos 27 atuais para 35 neste ano”.
Ao apresentar o estudo conceitual de um carro esportivo com motor central de alto desempenho com tecnologia de trem de transmissão altamente eficiente e com baixo nível de emissões em Beijing, a Porsche mais uma vez está comprovando a competência da empresa em potência híbrida. O protótipo do 918 Spyder (foto) combina alta tecnologia de corrida com mobilidade baseada em eletricidade, de modo a oferecer uma gama de qualidades verdadeiramente fascinantes: por um lado, as emissões de um pequeno carro compacto de apenas 70 gramas de CO2 por quilômetro, fazendo 33,3 km/l, e, por outro, o desempenho de um super carro esportivo que acelera de zero a 100 km/h em pouco menos de 3,2 segundos, alcançando uma velocidade máxima de mais de 320 km/h e completando uma volta ao redor da pista de Nürburgring-Nordschleife em menos de sete minutos e trinta segundos, mais rápido até do que o Porsche Carrera GT.
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