Por que as revistas de automóveis precisam ser todas iguais? A editora Motorpress Brasil, que edita a revista Carro, uma das publicações mais tradicionais deste segmento, está apostando na inovação e na interatividade com seu público para crescer e atrair novos leitores. A partir da edição 200, que chega às bancas no dia 28 de maio, a revista Carro passa a integrar o chamado Universo Carro, um novo conceito entre as revistas brasileiras, que oferecerá um grau de interatividade e participação dos leitores e apaixonados por automóveis nunca antes visto na imprensa escrita brasileira.
“Queremos reunir os leitores da revista com o ciber-leitor da Carro Online (www.carroonline.com.br). A revista impressa reúne quase 200.000 leitores, segundo o Marplan. Queremos, agora, uni-los ao nosso 1 milhão de visitantes da Carro Online, o maior portal de conteúdo do Brasil. Vamos promover uma sinergia entre a agilidade da internet com a textura do papel, entre o digital e o cheiro de tinta”, afirma Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil.
A proposta inovadora do Universo Carro é oferecer aos leitores e amantes de carros a possibilidade concreta de participar da elaboração da revista em diversas seções. O público poderá criticar ou elogiar os automóveis, enviar perguntas, solicitar dicas de compras para o seu perfil de consumidor, eleger os melhores veículos, ver sua foto publicada e até avaliar o seu próprio carro.
“Toda esta comunicação entre os jornalistas da revista e os leitores vai acontecer diariamente por intermédio da web. Mostramos aos leitores quem somos nós e eles mostram quem são eles e o que precisam”, acrescenta Isabel. De acordo com ela, o objetivo é ampliar bastante o volume de informações úteis para quem apenas gosta de carros, mas também para o consumidor que está buscando um carro novo. “Queremos fornecer informações mais úteis para os nossos leitores”, conclui.
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