A Shell vai fornecer 15 mil litros do Shell V-Power Etanol para a estreia do Racing Festival no calendário nacional de automobilismo. As duas primeiras etapas da categoria apadrinhada por Felipe Massa acontecem neste domingo, dia 30 de maio, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona oeste da Cidade do Rio de Janeiro.
Ao todo, os 44 carros que competem no campeonato serão abastecidos por 80 mil litros do Shell V-Power Etanol ao longo das seis etapas que ocorrerão em todo o país. Além do biocombustível aditivado, os competidores poderão contar com 4 mil litros do lubrificante Shell Helix HX7 e com 2 mil litros da gasolina Shell V-Power, que vai abastecer as 22 motos da categoria 600 Super Sport.
“Tradicionalmente presente no automobilismo mundial, a Shell volta a patrocinar uma categoria nacional em 2010. E, a exemplo da parceria tecnológica com a Ferrari, na Fórmula 1, a empresa aproveita as pistas brasileiras como laboratório para o desenvolvimento de seus produtos”, explica a gerente de Marketing, Carolina Marques. Durante o fim de semana de corridas em Jacarepaguá, um laboratório móvel da Shell estará presente no circuito para fazer a análise dos combustíveis e lubrificantes utilizados pelos carros e pelas motos do Racing Festival.
O Shell V-Power Etanol foi lançado no fim de abril e oferece uma capacidade maior de limpeza das partes móveis do motor que entram em contato com o combustível. O produto estará presente oficialmente em todos os carros que disputam as categorias Trofeo Linea e Formula Future, além de chegar a 50 postos da Grande São Paulo, que passarão a oferecer o novo etanol até o fim deste mês.
O Racing Festival pretende unir tecnologia de ponta, baixo custo de competição e pilotos de todo o país. A categoria promete trazer mais emoção ao automobilismo brasileiro, principalmente na Formula Future, em que jovens revelações terão uma chance de mostrar seu talento ao volante de um carro de corrida. O campeão desta categoria terá a oportunidade de alavancar sua carreira com uma vaga na “Ferrari Driver Academy”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário