A Bosch ampliou seu portfólio de unidades eletrônicas de controle de airbag com a criação de uma versão light, especialmente desenvolvida para veículos de baixo preço, comercializados principalmente nos países emergentes, como Índia, China e Brasil.
A padronização de testes de segurança realizados por várias organizações mundiais, bem como, novos requisitos legais, tem colaborado para que sistemas de segurança até então presentes apen as em carros de luxo, equipem também os veículos populares. Exemplos disso são as resoluções 311 e 312 do Contran - Conselho Nacional de Trânsito, publicadas no ano passado e que determinam, respectivamente, a obrigatoriedade do airbag frontal e do ABS - Sistema Antibloqueio de Frenagem. Até 2014, gradativamente, todos os veículos vendidos no Brasil deverão contar com esses sistemas de segurança.
A Bosch foi a responsável pela criação da unidade de controle do primeiro airbag do mundo, aplicado na Mercedes-Benz Classe S, em 1980. Agora, o know how de seus engenheiros permitiu a redução significativa do número de componentes e, consequentemente, da dimensão total da unidade de controle do sistema.
A unidade de controle do Airbag Light oferece os requisitos para airbag frontal e pré-tensionador de cinto para motorista e passageiro e é expansível para outros pontos de aplicação, como, por exemplo, o airbag lateral. A utilização do plástico na produção da carca ça da unidade garantiu a redução de custo do produto, sem qualquer perda em sua eficiência.
Essa unidade eletrônica está sendo produzida em Suzhou, na China, e está disponível para as montadoras brasileiras, via importação, por meio da divisão Chassis Systems Control da Robert Bosch América Latina, com sede em Campinas-SP.
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