O conceituado "Estudo de Qualidade Inicial" conduzido pelo instituto norte-americano de pesquisa de mercado J.D. Power sobre a qualidade de carros novos mostrou a Porsche mais uma vez como campeã. Ao ficar em primeiro lugar na classificação geral, o fabricante de carros esportivos de luxo novamente atendeu às mais altas exigências de qualidade em seu mercado de exportação mais importante, os EUA.
Depois de ficar três vezes em primeiro lugar entre os anos de 2006 e 2008 e em segundo lugar em 2009, a Porsche alcançou uma das primeiras colocações no estudo conduzido pela J.D Power pela quinta vez consecutiva. O 911 ficou em primeiro lugar no segmento "carro esportivo de luxo" e foi considerado o segundo melhor carro de todo o estudo. A linha Panamera ficou em terceiro lugar no segmento "carro de luxo grande", disputando contra concorrentes já estabelecidos no mercado.
"O alto de nível de satisfação do cliente na Porsche resulta de nossa estratégia de qualidade consistente, desde o desenvolvimento até a produção e vendas, que estamos sempre aperfeiçoando", disse Michael Macht, Presidente e Diretor Executivo da Porsche AG. "A prova atual de que nosso enfoque é rigidamente dado às exigências do cliente é nosso Gran Turismo, o Panamera. O excelente desempenho da sua classificação no estudo conduzido pela J.D. Power é um destaque à sua categoria topo de linha".
Em março deste ano, a Porsche já havia alcançado uma classificação impressionante no estudo da J.D. Power sobre qualidade de carros usados, ficando em primeiro lugar na classificação geral. O Estudo de Qualidade Inicial pesquisa a satisfação de mais de 82.000 clientes nos EUA nos três primeiros meses depois de terem comprados seus carros novos. Um total de 236 modelos de carros é classificado de acordo com 228 critérios que são dispostos em categorias tais como sensações ao dirigir e desempenho do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário