A camuflagem em preto e branco - estampada em todas as peças da campanha do 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL - de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010 - abre a página do novo site e anuncia a proximidade da linha de chegada do evento. Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o mais importante evento do setor automobilístico na América Latina mantém ainda mais ativo seu domínio na Internet - www.salaodoautomovel.com.br. Uma ferramenta voltada aos participantes do Salão e interessados nas novidades do mundo do automobilismo que, a cada dois anos, atraem público recorde para o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
A comunidade do site do Salão é representativa: em 2008, o site recebeu, durante o período do evento, a visita de um total de 1,5 milhão de internautas e alcançou a marca de 6,4 milhões de page views. A evolução do site como ferramenta de divulgação dos lançamentos do Salão contou com as mídias sociais como Blog, Twitter, Orkut e Flickr. Para a edição deste ano, os usuários do facebook podem se conectar às boas novas do universo do automóvel, antecipadas no site do evento.
Assim, as inovações retomam a velocidade no site do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL em 2010. Com apenas alguns clicks o internatuta acompanha os preparativos para o grande circuito do Salão que completa 50 anos. A venda de ingressos online para o evento, que estará em breve no ar, é importante aliada, capaz de aumentar o grau de interatividade mantido com o site do evento.
Com a palavra, o visitante
A seção “Conte a Sua História”, reservada ao relato da experiência do visitante em uma ou mais edições do Salão também aproxima o público e amplia os acessos ao site. Num espaço todo seu, o internauta freqüentador do evento ou apaixonados por automóvel podem compartilhar vivências diversas. O resultado é um conteúdo com a cara do internauta.
Ao gosto do público
O Salão é, hoje, opção de lazer para toda a família, com atrações para crianças, mulheres, jovens e adultos. Por isso, a cada edição, as montadoras e demais expositores tentam se superar em atividades interativas e lúdicas, sob medida para cativar todos os perfis de visitantes. O site do evento reproduz esse clima e recebe a consulta de um público heterogêneo, mas exigente e conectado a novas tecnologias, design e conceitos dos automóveis.
Sucesso de público, o Salão também contribui para o turismo da cidade de São Paulo. De acordo com a empresa de promoção do turismo na capital paulista, a São Paulo Turismo (SPTuris), eventos como esses, que têm cerca de 40% do público turista, dos quais 15% estrangeiros, geram uma renda para a cidade de São Paulo estimada em mais de R$ 125 milhões. Para o Salão deste ano são esperados 600 mil visitantes, 180 expositores, 36 diferentes marcas, 450 veículos, distribuídos em 85 mil metros quadrados. Tudo mostrado em nada menos do que 12 dias de exposição.
Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional, já que o evento, desde a edição passada, integra o calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO passa a ter a mesma visibilidade mundial que outros grandes eventos do setor. Vitrine para produtos e imagem institucional, o que explica o destaque no site do Salão das logomarcas das montadoras de automóveis parceiras do evento.
Quem apóia
O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Serviço:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h)
28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 - das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário