Pela oitava vez, a Fiat Automóveis foi premiada com o título de “Melhor Empresa” do setor Autoindústria pelo anuário “Melhores e Maiores” da revista “Exame”. O levantamento avalia indicadores como receita bruta, crescimento, liderança de mercado, liquidez corrente e rentabilidade. A premiação foi entregue ontem à noite, em São Paulo, ao diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, que representou o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, em viagem ao exterior. À solenidade, compareceram também os diretores Vilmar Fistarol, de Recursos Humanos; Osias Galantine, de Compras; Windson Paz, de Qualidade, e Marco Lage, de Comunicação Corporativa.
Com base nos resultados obtidos em 2009, a reportagem aponta que, apesar do cenário global ser de profunda transformação, com a crise mundial que abalou as grandes fabricantes de veículos, “o Brasil faz parte da fatia do mundo em que as coisas acontecem na industria automobilística”. Ao comentar os resultados obtidos pela Fiat, a revista destaca que “a manutenção da política de investimentos esteve entre os fatores que permitiram que a Fiat conquistasse, pela oitava vez na década e pelo quinto ano consecutivo, a liderança do mercado de automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil”. Vale destacar que o mercado nacional é, hoje, um dos mais competitivos de todo o mundo, com mais de 40 marcas disputando a preferência do consumidor.
Para o presidente da Fiat na América Latina, C. Belini, a premiação da “Exame” reforça a busca da Fiat pela sustentabilidade do negócio, que é o resultado do trabalho pela liderança de resultados no mercado automobilístico brasileiro, com foco em produtos de alta qualidade, com inovação e tecnologia, na competitividade e no melhor relacionamento com os parceiros, como os fornecedores, concessionários e os milhares de colaboradores da Fiat no Brasil. “Cumprimento cada um dos nossos colaboradores da Fiat por esta importante conquista”, afirmou.
Ao receber o prêmio, o diretor comercial Lélio Ramos reafirmou o otimismo em relação ao desempenho da Fiat também em 2010. “O novo Uno e os lançamentos de carros que faremos ao longo deste ano nos ajudarão a manter a liderança do setor”, disse. O troféu foi entregue pelo redator chefe da “Exame”, André Lahóz, e pelo professor Iran Siqueira Lima, da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo, que realiza as análises financeiras que suportam a publicação. O setor autoindústria abrange empresas com as seguintes atividades: montadoras de automóveis e caminhões, fabricantes de tratores e máquinas agrícolas, carrocerias, pneus, aeronaves e motocicletas, e ainda fornecedores de autopeças e componentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário