A Zhejiang Geely Holding Group, um dos fabricantes de carros que mais crescem na China, anunciou hoje novas funções na direção da Volvo Car Corporation, que passam a valer assim que a aquisição da marca sueca junto a Ford Motor Company for concretizada, o que deve ocorrer até o mês de setembro.
O chinês Li Shufu, chairman da Zhejiang Geely Holding Group, assume como chairman do board da Volvo Car Corporation. A Geely confirmou também que o vice-presidente do board será Hans-Olov Olsson, que já ocupou anteriormente o cargo de CEO da montadora sueca.
"Progredimos significantemente com a definição do time que comandará a Volvo Car Corporation sob o controle da Geely. O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars", diz Li Shufu.
Simultaneamente ao anúncio da Geely e da Volvo Cars, a Ford divulgou hoje que Stephen Odell, atual CEO da Volvo Cars, passará a ocupar o cargo de chairman e CEO das operações da Ford Motor Company na Europa. Odell será acompanhado pelo atual CFO da Volvo Cars, Stuart Rowley, que assumirá a mesma função na Ford da Europa. Os dois executivos permanecem em seus cargos atuais na companhia até a conclusão do processo de venda da Volvo Cars.
A Volvo Cars manterá sua sede em Gotemburgo, na Suécia, e terá autonomia para dar continuidade ao seu plano de negócios, que inclui o fortalecimento da participação na Europa e na América do Norte, assim como a busca de oportunidades de crescimento na China. A empresa também pretende ampliar sua posição de liderança nas áreas de segurança veicular, eficiência energética e tecnologia ambiental.
"A nova diretoria possibilitará uma sinergia entre o meu conhecimento pessoal do mercado chinês e a ampla experiência de Hans-Olov Olsson na Volvo Cars e na indústria automotiva internacional", explica Shufu. Outros cargos ligados à direção da Volvo Car Corporation, incluindo os de CEO e CFO, serão anunciados antes da conclusão da venda da empresa.
Li Shufu agradece Stephen Odell e Stuart Rowley pelo trabalho dedicado nos últimos anos a Volvo Cars no sentido de formar uma plataforma sólida na área de produtos e no aspecto financeiro da empresa, permitindo que a empresa esteja devidamente preparada para a próxima fase de desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário