Sedan médio da marca inaugurou a linha de produção da fábrica de Sumaré (SP), em 1997
Desde o início da produção nacional, em 1997, o sedan se transformou em sinônimo de inovação no país. Em 2006, foi apresentada ao mercado brasileiro a versão que ganhou o nome de New Civic. Em 2007, teve início a produção da versão esportiva do modelo, o Civic Si. Ao todo já são 400 mil unidades produzidas no Brasil e comercializadas também em outros países da América do Sul, como Argentina, Paraguai e Uruguai.
A boa aceitação é refletida também em títulos recebidos por meio da imprensa especializada. O mais recente deles é o prêmio Best Cars, que pelo quarto ano consecutivo, o New Civic foi o destaque da pesquisa realizada junto aos milhares de leitores da Revista Carro e do portal Carro Online.
O modelo, disponível nas versões LXS, LXL e EXS, é equipado com motor 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina. No tópico segurança, além do sistema de airbag, traz em todas as versões freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), que distribui a força de frenagem de acordo com a necessidade.
Ponto de partida
Este resultado é mais uma das inúmeras conquistas alcançadas pela empresa desde outubro de 1997, quando abriu as portas de sua Unidade localizada no interior paulista, produzindo inicialmente 20 unidades do Honda Civic, até então seu único modelo fabricado no país. Com 400 funcionários, em seu primeiro ano a fábrica tinha capacidade para produzir 16 mil unidades. Hoje, esses números saltaram para mais de 3.500 colaboradores e produção anual de 142 mil veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário