A Monroe Axios, líder na produção de borrachas e componentes para suspensão, anuncia investimento de US$ 1,6 milhão em sua linha de produção no Brasil. O valor foi destinado à aquisição de maquinário, contratação de mão de obra qualificada com a abertura de 100 novos postos de trabalho, desenvolvimento de novas tecnologias e modernização das embalagens de seus produtos. “Esse investimento é importante, pois buscamos continuamente a melhoria de nossos processos para atender a crescente demanda do mercado”, diz Luiz Oya, gerente de Engenharia de Processos da Monroe Axios.
A demanda pelos produtos Monroe Axios cresceu 20% neste ano em relação a 2009, em decorrência de alguns fatores como o anúncio do fim da isenção do IPI para veículos novos e o consequente aumento nas vendas de automóveis zero-quilômetro.
As vendas para o mercado externo também voltam a crescer após período de retração. A Monroe Axios exportava 15% de sua produção até a crise econômica mundial que se instaurou em 2008, quando esse volume caiu para menos de 5%. “Hoje nossas vendas para o exterior já correspondem a 10% do total”, conta Oya.
“Seguiremos investindo em equipamentos de última geração para nossa linha de produção. Esse aumento na demanda não é meramente sazonal. O mercado interno tem bases sólidas e segue aquecido”, finaliza Oya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário