quarta-feira, 21 de julho de 2010

MVC cresce 40% no primeiro semestre deste ano

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, fechou o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 40% em seus negócios e receita bruta de R$ 64,2 milhões. O desenvolvimento de novos projetos, como o fornecimento de componentes para os setores automotivo, principalmente para o segmento de ônibus e caminhões foram responsáveis pela marca alcançada. Entre os novos negócios que permitiram à MVC crescer no primeiro semestre estão, no segmento automotivo, o fornecimento para a Iveco – a empresa equipa o caminhão Stralis NR com teto externo, fabricado pelo processo RTM Light - e na construção civil, os projetos envolvendo a CasaPrática. Novos projetos e investimentos impulsionarão crescimento A previsão de crescimento da MVC para 2010 e para os próximos anos está baseada no lançamento de novos produtos e na conquista de novos negócios. Para atender tal aumento, a empresa já tem definido um programa de investimentos de R$ 23 milhões até o final de 2015. A primeira parte desse montante – cerca de R$ 3,5 milhões – será aplicada no segundo semestre deste ano para aumento de capacidade produtiva, automatização das linhas de corte e colagem, aquisição de equipamentos de tecnologia avançada nas linhas de extrusão, em ações para capacitação dos seus profissionais e no seu programa de sustentabilidade. O programa inclui a inauguração de uma nova unidade, em setembro, em Sete Lagoas, Minas Gerais, para atendimento à Iveco. Os novos equipamentos para a linha de extrusão possibilitará à MVC fabricar chapas com cinco camadas, eliminando as peças pintadas. O programa de sustentabilidade tem como objetivos a prevenção à poluição, diminuição do desperdício e do uso de recursos naturais, com a utilização de processos que gerem o mínimo de resíduos. A empresa investe também em novas linhas de reciclagem para termofixos e termoplásticos. Em março, a MVC inaugurou o Centro de Design e Produto (CDP). Com investimento de R$ 1,5 milhão, a unidade faz parte do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa e visa desenvolver e criar novos produtos e soluções de vanguarda, antecipando tendências de design e processos, e também a formação de profissionais em novas tecnologias, o que contribui com a visão da empresa para os próximos cinco anos.

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