quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nissan lança o Tiida Sedan

Muito espaço interno e para bagagens, ótimo desempenho e preço bastante atraente. Estes são os atributos do Tiida Sedan para conquistar o consumidor brasileiro e repetir o bom desempenho da família do modelo em vários países das Américas – nos Estados Unidos, por exemplo, o Nissan Tiida foi o veículo mais vendido de sua categoria em 2009 e repete o feito até o momento em 2010. Produzido na mesma fábrica do Sentra e do Tiida hatch, em Aguascalientes, México, o novo modelo da linha da Nissan chega às concessionárias de todo o país este mês com garantia de 3 anos, motor 1.8 16V flex de última geração – também utilizado na versão hatch e no monovolume Livina – e com preço sugerido bastante competitivo: R$ 44.500, em uma única versão de acabamento. Entrando em uma faixa de preços inferior ao Tiida Hatch, o Tiida Sedan mantém todas as características da versão hatch elogiadas por consumidores e jornalistas especializados, como as boas dirigibilidade e ergonomia, conforto e desempenho. Tudo isso agora está aliado ao espaçoso porta-malas com 467 litros de capacidade. Além de ampliar as opções do portfólio da Nissan para o consumidor brasileiro, o Tiida Sedan tem como missão tornar maior a presença da marca no segmento de vendas diretas, importante canal onde o modelo também estará disponível. O novo modelo da Nissan terá equipamentos de série fundamentais para a faixa de mercado que irá disputar. A versão de acabamento disponível a partir deste mês nos concessionários Nissan de todo o país contará com ar-condicionado; computador de bordo; sistema de áudio com rádio AM/FM e toca-Cd com MP3; entrada auxiliar para iPod; relógio digital integrado; display de LCD para exibir informações das estações de rádio e do disco de Cd (faixa, tempo, etc); quatro alto-falantes; alarme com acionamento por controle remoto (keyless); imobilizador do motor; vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e dispositivo “um toque” para o motorista; travamento central das portas; travamento automático das portas com o carro em movimento e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores. “O Tiida Sedan é um carro que faz parte do nosso comprometimento de oferecer veículos de alta qualidade, com preço competitivo a fim de satisfazer nossos consumidores, dois importantes pontos do nosso projeto de ser uma empresa que cresce sustentavelmente. Ele será importante na meta de ampliar as nossas vendas e participação de mercado”, explica Carlos Murilo Moreno Diretor de Marketing da Nissan do Brasil. De acordo com Mário Furtado, Gerente de Marketing e Produto, o novo modelo da Nissan chega com atrativos para se colocar como uma excelente opção de compra para famílias, empresas e frotas de órgãos governamentais. “É um veículo médio moderno, espaçoso e que chega por um preço sugerido bastante agressivo, bem próximo aos dos carros compactos mais equipados. Desta forma vamos permitir que um novo tipo de consumidor possa possuir um dos nossos modelos”, afirma. Segundo Furtado, o novo modelo irá se acomodar bem na linha da marca, aumentando a oferta de produtos ao juntar-se com o Tiida Hatch e o sedã Sentra. “Percebemos uma oportunidade de atuar em uma nova faixa de preços, entre R$ 41 mil e R$ 49 mil, onde o novo modelo da Nissan disputará espaço com sedãs médios, como Chevrolet Astra Sedan e o Peugeot 307 Sedan e com sedãs compactos topo de linha, como Peugeot 207 Passion, VW Polo Sedan e Fiat Siena”, explica. O gerente acredita que o perfil do consumidor do Tiida Sedan será distinto dos demais veículos da marca, possivelmente atraindo consumidores homens entre 30 e 50 anos, casados, com dois ou mais filhos em busca de um carro com espaço interno e bom custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário