A saga Crepúsculo é uma das mais bem sucedidas produções literárias e cinematográficas de todos os tempos. Agora, a pequena cidade de Forks, onde se passa a trama, está uma vez mais em evidência, conforme se aproxima a estréia do terceiro filme da série, "Eclipse", com estréia mundial marcada para 30 de junho. E, novamente, o vampiro Edward Cullen dirige um Volvo XC60.
Uma busca simples na internet com os termos "Volvo/Twilight/Eclipse" resulta em mais de dois milhões de páginas, desde clipes, fotografias e fóruns que discutem desde o exato nuance da cor do Volvo de Edward Cullen até o website da escritora Stephanie Meyer.
Como os fãs da saga do Crepúsculo são leitores assíduos e extremamente entusiasmados com relação à série, é importante que os filmes sejam tão fiéis quanto possível aos livros. É por isso que a Volvo encontra-se na incomum situação de ter seus produtos em uma das mais bem-sucedidas produções cinematográficas de todos os tempos.
"A oportunidade de participar de uma produção desse porte é única. Uma vez que Edward dirige um Volvo nos livros, nossa participação é tanto digna de crédito quanto lógica", comenta Oliver Engling, gerente de projetos da campanha de Eclipse, da área de Desenvolvimento Global de Comunicações da Volvo Cars.
Nos livros, o herói Edward Cullen dirige um Volvo prateado S60R. Contudo, quando chegou a hora de fazer o filme, a Volvo já não produzia o S60R, então um Volvo C30 foi usado no primeiro filme e um XC60 nos dois seguintes.
Interesse crescente
A participação da Volvo Cars no primeiro filme levou a um aumento nas vendas do Volvo C30 em diversos países, particularmente no mercado norte americano. Após o lançamento de Lua Nova, as concessionárias relataram aumento de interesse no Volvo XC60 e notaram que os consumidores iam a showrooms para fotografar seus filhos no "carro do Crepúsculo".
A Volvo está sendo cada vez mais percebida pelos jovens como uma marca "cool". Outro grupo que demonstrou aumento de interesse é o de mães de adolescentes, que são profundamente influenciadas por seus filhos.
"Acima de tudo, é claro, estamos muito satisfeitos que a imagem da marca Volvo tenha mudado entre o público jovem, que em menos de 5 anos serão nossos consumidores potenciais. Eles percebem a marca como atraente e que se destaca das demais", diz Oliver Engling.
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