quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vendas da Effa Motors crescem mais de 300% no primeiro semestre de 2010

As vendas da Effa Motors no mercado brasileiro atingiram um volume de 1.627 carros entre janeiro e junho de 2010, indicando um crescimento de 344% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando 366 unidades foram vendidas. Em junho, as vendas da marca no atacado chegaram a 318 veículos, segundo melhor resultado do ano, perdendo apenas para o mês de maio, cujo volume comercializado foi de 338 carros. De acordo com Clairto Acciarto, diretor comercial da empresa, este crescimento deve-se principalmente à maior oferta de produtos Effa Motors nas concessionárias neste ano e, também, à ampliação da sua rede, que conta hoje com 60 revendas e deve chegar a 90 pontos até dezembro. A Effa Motors planeja vender 6.500 veículos no mercado nacional até dezembro, volume bem superior às 914 unidades faturadas ao longo de 2009. O modelo mais vendido pela Effa Motors, no primeiro semestre, foi a Effa Hafei Picape (foto), cabine simples, em suas duas configurações (carroceria standard ou estendida), com 1.189 unidades vendidas. A meta da Effa Motors é atingir um volume de 3.600 picapes até dezembro. O compacto M100, um dos automóveis mais baratos do mercado brasileiro, passou a ser produzido na fábrica da Suzuki, ganhando novos equipamentos de série e um controle de qualidade mais rigoroso, o que melhorou a qualidade do modelo. O primeiro lote do carro feito dentro da Suzuki já está à caminho do Brasil e começa a ser vendido em setembro. O Grupo Effa iniciou suas operações no mercado nacional em maio de 2008, importando o automóvel M100 e sua linha de utilitários. Desde então, a empresa já investiu cerca de US$ 25 milhões no Brasil e na fábrica uruguaia dos veículos Lifan, inaugurada em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário