A Volvo Cars encerrou o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 26,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, foram comercializadas 1.309 unidades da marca contra 1.033 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2009.
O excelente resultado alcançado até o momento pela marca sueca pode ser atribuído em boa parte ao sucesso do Volvo XC60 no mercado brasileiro. O crossover foi responsável por 1.073 unidades vendidas no período, que correspondem atualmente a mais de 80% das vendas da Volvo no País, e superou em 58% o volume de 679 unidades do modelo entregues no mesmo período de 2009. Desde a chegada ao Brasil, em janeiro de 2009, o XC60 já registra 2.572 unidades vendidas, com média acima de 142 unidades por mês.
O vice-líder de vendas da Volvo é o hatchback compacto C30, que registrou 204 unidades vendidas de janeiro a junho, volume 20% inferior ao resultado de 256 unidades obtido nos seis primeiros meses do ano passado. A chegada da nova versão do C30, com identidade visual inspirada no XC60, promete alavancar as vendas do C30 no segundo semestre.
A expectativa da Volvo Cars para 2010 é de um resultado ainda melhor em relação ao verificado em 2009, ano em que a marca registrou recorde histórico de vendas no Brasil, com 2.098 unidades e crescimento de 96% na comparação com 2008.
A evolução da Volvo no mercado brasileiro é nítida nos últimos anos e pode ser comprovada pelos números. No primeiro semestre de 2007, por exemplo, a Volvo vendeu 288 unidades, subindo para 582 carros em 2008, 1.033 em 2009 e 1.309 neste ano. O volume dos seis primeiros meses deste ano é 18,5% maior em relação ao resultado dos doze meses de 2008, ano em que a Volvo vendeu 1.098 veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário