A Allison Transmission, maior fornecedor mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais e de sistemas híbridos de propulsão, mostrará no IAA uma gama completa de transmissões automáticas com avançada tecnologia. Elas foram idealizadas de forma a proporcionar o máximo de eficiência e rendimento aos veículos que as utilizam. As transmissões Allison garantem a maximização da utilização da potência do motor sem que haja interrupção de torque/potência, devido ao conversor de torque e ao sistema de embreagens planetárias. E isto leva a uma maior produtividade e economia de operação.
O estande da Allison no IAA reserva uma área para apresentações interativas e vários displays com transmissões das séries 1000/2000, 3000 e 4000. Em um espaço especialmente voltado para os ônibus estarão em exibição os modelos Torqmatic® T280R, além do módulo híbrido de propulsão Ep 50.
As novas transmissões da marca incluem características tecnológicas que influem diretamente na economia de combustível. Entre as principais podemos citar: Super Economy Shift Schedule (SESS – Super economia com a programação de marchas), Load Based Shift Scheduling (LBSS - Mapa de troca de marchas baseado na carga do veículo), e Vehicle Acceleration Control (VAC - Controle de aceleração do veículo).
As transmissões totalmente automáticas Allison proporcionam benefícios que vão desde a facilidade e praticidade de uso, até o melhor desempenho e o aumento da produtividade do veículo. A combinação da rapidez das mudanças de marchas, com o controle eletrônico que determina os pontos ideais das suas mudanças, proporciona um ótimo aproveitamento da potência e do torque do motor otimizando o consumo de combustível.
Com a crescente demanda mundial pelos veículos híbridos e movidos a gás natural, a Allison oferece uma atrativa gama de soluções para reduzir o consumo e diminuir as emissões de poluentes. Também contribui de forma importante ao proporcionar aos veículos movidos com combustíveis alternativos ― CNG (Compressed Natural Gas) ― um melhor desempenho, mesmo que eles tenham motores com um perfil de baixo torque. Isso é especialmente importante para os ônibus, caminhões de lixo e entrega e coleta (distribuição).
Em frente ao estande da Allison os visitantes terão a oportunidade de ver o novo Mercedes-Benz Econic NGT GNC, caminhão movido a gás natural, com a transmissão automática Allison 3500R. Nas proximidades, estará o Mercedes-Benz Zetros, também equipado com uma transmissão Allison, só que modelo 3000SP.
O sistema híbrido Allison está em operação em várias partes do planeta e presente em mais de 3.500 ônibus. Juntos, percorreram mais de 400 milhões de quilômetros com confiabilidade e baixas emissões. Eles circulam em mais de 160 cidades de todo o mundo, já economizaram mais de 50 milhões de litros de combustível e deixaram de emitir cerca de 130.000 toneladas métricas de CO2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário