quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Honda City ganha nova versão

O Honda City foi aprovado pelo público e pela mídia especializada num curto espaço de tempo. Em apenas um ano, já atingiu a marca de quase 40 mil unidades emplacadas e acumula inúmeros prêmios. Mas sua trajetória de sucesso tem mais um capítulo. O modelo recebe uma nova versão, a DX, considerada como a de entrada. A meta da Honda Automóveis é atingir uma fatia maior de consumidores no concorrido setor automotivo. A diferença em comparação com as demais versões (LX, EX e EXL) é que será vendida sem sistema de som (rádio e alto-falantes) e a bandeja sob o assento traseiro. O carro mantém todos os atributos que o transformaram num dos mais emplacados em sua categoria. O Honda City é um veículo que proporciona, acima de tudo, bem estar aos ocupantes. Seu habitáculo é amplo. Os bancos das versões DX, LX e EX são revestidos em tecido. Já a top de linha, a EXL, possui couro nos bancos. Aliás, todas as versões têm um confortável sistema de reclinação dos bancos traseiros com dois estágios. Isso permite que os passageiros relaxem e se sintam confortáveis durante longas viagens. O espaço de seu porta-malas supera a expectativa do consumidor ---capacidade para 506l. O volante tem ajuste de profundidade e altura, oferecendo uma posição natural de direção. O Honda City possui painel blackout com acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total.
Um sedan potente e extremamente seguro O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l está em todas as versões do City. Este propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. As versões possuem transmissão automática e manual, todas com cinco velocidades. Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas. Não bastasse isso, o Honda City é um carro extremamente seguro. Todas as versões do modelo possuem airbag frontal duplo (motorista e passageiro). Apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes também são destaques. O sedan da Honda foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. Há um compromisso com a segurança dos pedestres e, para isso, a superfície do capô foi desenvolvida para se deformar, assim como o para-choque, e minimizar impactos de um eventual atropelamento. As versões DX e LX têm freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Já as versões EX e EXL vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade. Assim como as demais versões, a DX tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado. Os preços públicos sugeridos com frete incluso (base Estado de São Paulo) são: R$ 55.420,00 (DX MT), R$ 59.300,00 (DX AT), R$ 57.420,00 (LX MT), R$ 61.300,00 (LX AT), R$ 62.975,00 (EX MT), R$ 66.855,00 (EX AT), R$ 66.780,00 (EXL MT) e R$ 72.625,00 (EXL AT). Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

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