O Porsche Panamera precisou de menos de um ano de mercado para se estabelecer como um importante pilar no portfólio da Porsche. No Brasil, o modelo teve em setembro sua centésima unidade vendida no Brasil - o dobro do que a Stutgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no País, estimou inicialmente para o primeiro ano de comercialização do modelo.
"O Panamera é um sucesso e ficou acima de todas as nossas expectativas iniciais", reconhece Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. "Ele reina absoluto em sua faixa de mercado, a dos grã-turismos de alto luxo, com mais de 60% de participação. Hoje, é o segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, atrás apenas do Cayenne."
Lançado no Brasil em setembro de 2009, o Panamera começou a ser entregue em dezembro. Neste ano, já foram vendidas mais de 100 unidades. As novas versões Panamera e Panamera 4, com motores V6 de 3,6 litros e 300 cv de potência serão lançadas no País por ocasião do Salão do Automóvel - e contribuirão para aumentar ainda mais sua presença no mercado. Até o momento, são oferecidas as versões S e 4S (motor V8 de 4,8 litros e 400 cv) e Turbo (V8 biturbo com 4,8 litros e 500 cv).
Em outros mercados, o Panamera também fez grande sucesso. Em todo o mundo, foram entregues 22.518 exemplares, sendo 2.530 na Alemanha. "Nossa estratégia corporativa de crescimento de valores orientados provou ser um modelo de sucesso. Com o Panamera, a Porsche claramente se posicionou como tendo o melhor esportivo na classe alta e no mercado de luxo e atingiu cerca de 13% de seu segmento", resume Bernhard Maier, membro executivo da comissão de vendas e marketing da Porsche AG.
Atualmente, há cinco versões disponíveis: Panamera e Panamera 4, com motor V6 de 300 cv; Com 9.394 unidades comercializadas, o Panamera 4S lidera a tabela de vendas, seguido pelo Turbo (6.171) e pelo S (4.563). O Panamera com motor de 6 cilindros, introduzido no mercado internacional há apenas algumas semanas, já foi vendido para 2.390 consumidores. No Brasil, 104 Panamera foram vendidos entre 2009 e agosto de 2010, sendo 43 Turbo, 40 S e 21 4S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário