Após ter aberto um pólo de inovação mecânica no Centro Técnico de Lardy, no mês de junho, a Renault inaugurou, em 15 de setembro, um novo Centro de Testes em Titu, na Romênia. O novo Centro realizará testes de veículos e sistemas mecânicos do Grupo.
O evento contou com a presença do Presidente da Romênia, Traian Basescu, e de Patrick Pélata, Vice-Presidente Executivo de Operações da empresa. O novo centro tem o objetivo de ser um complemento aos Centros de Testes de Aubevoye e Lardy, na França, e se dedicará principalmente ao ajuste dos veículos e sistemas mecânicos da plataforma B0 (plataforma Logan).
O Centro compreende 100 bancos de ensaios destinados a veículos completos e seus componentes (amortecedores, trens de rodagem, grupos motopropulsores, etc.). As novas instalações permitirão reproduzir condições de funcionamento extremas: resistência ao frio, simulador de exposição ao sol, cabine de chuva, etc. Para analisar o comportamento dos veículos estão previstos dez tipos de pistas, que totalizam 32 km de comprimento. As instalações respeitam as normas ambientais europeias e o Centro postulará a certificação ISO 14001 a partir de seu primeiro ano de funcionamento.
As primeiras equipes foram instaladas em Titu em junho de 2010 e, até o fim do ano, o Centro contará com uma equipe de 300 pessoas. Os primeiros testes em pista estão previstos para o mês de outubro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário