A Porsche vai expor no Salão do Automóvel o Boxster Spyder, versão "fun to drive" do roadster da marca. O Spyder se junta às duas versões já conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que igualmente estarão pela primeira vez em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009. Outros destaques são o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua já construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã.
Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche, representando a forma mais pura dos modelos de corrida da marca: leveza, potência, consistência e eficiência. Esta combinação é a receita de sucesso que tornou a Porsche a mais bem sucedida marca de carros esportivos e de corrida. Modelos como o lendário 550 Spyder da década de 1950 e o atual RS Spyder tornaram-se extremamente bem sucedidos nas pistas. O Boxster Spyder leva esta filosofia às ruas, refletindo um desejo comumente expressado pelos clientes Porsche.
O Boxster Spyder pode ser facilmente diferenciado dos demais modelos por ser concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo "com o vento no rosto". Ele foi concebido para conciliar alto desempenho com a sensação de dirigir um carro de corrida ou mesmo uma motocicleta. Com a capota de lona abaixada, a ligeira elevação na traseira protege o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT. Por dentro, o Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento. Entre as medidas adotadas para diminuir peso, estão a substituição das maçanetas internas por alças de tecido vermelho - o mesmo utilizado nos cintos de segurança. A moldura do conjunto de instrumentos do painel foi removida, dando um aspecto ainda mais semelhante ao de um cockpit de carro de corrida. Também foram removidos o acionamento elétrico da capota e os sistemas de som e ar condicionado (estes últimos podem ser solicitados pelo cliente como opcional sem custo).
Equipado com motor de de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle). A suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.
Simplesmente PORSCHE! Não precisa escrever mais nada...
ResponderExcluirL.Olive3
Com absoluta razão caro Luiz. Obrigado mais uma vez pela ilustre visita.
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