segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Boxster Spyder será mais uma atração da Porsche no Salão do Automóvel brasileiro

A Porsche vai expor no Salão do Automóvel o Boxster Spyder, versão "fun to drive" do roadster da marca. O Spyder se junta às duas versões já conhecidas, denominadas Boxster e Boxster S, que igualmente estarão pela primeira vez em exposição pública no Brasil após a evolução da linha efetuada em 2009. Outros destaques são o 911 GT2 RS, o mais potente carro de rua já construído pela Porsche, e o Cayenne S Hybrid, primeiro carro híbrido produzido em série pela marca alemã. Pesando apenas 1.275 kg, o Boxster Spyder é o modelo mais leve do catálogo da Porsche, representando a forma mais pura dos modelos de corrida da marca: leveza, potência, consistência e eficiência. Esta combinação é a receita de sucesso que tornou a Porsche a mais bem sucedida marca de carros esportivos e de corrida. Modelos como o lendário 550 Spyder da década de 1950 e o atual RS Spyder tornaram-se extremamente bem sucedidos nas pistas. O Boxster Spyder leva esta filosofia às ruas, refletindo um desejo comumente expressado pelos clientes Porsche. O Boxster Spyder pode ser facilmente diferenciado dos demais modelos por ser concebido com a intenção de deixar o motorista guiá-lo "com o vento no rosto". Ele foi concebido para conciliar alto desempenho com a sensação de dirigir um carro de corrida ou mesmo uma motocicleta. Com a capota de lona abaixada, a ligeira elevação na traseira protege o motorista e o passageiro de sol intenso, vento e chuva. Quando a capota é fechada, a silhueta do Boxster adquire contornos semelhantes aos do Carrera GT. Por dentro, o Boxster Spyder remete aos carros de corrida, sem abrir mão do conforto e do bom acabamento. Entre as medidas adotadas para diminuir peso, estão a substituição das maçanetas internas por alças de tecido vermelho - o mesmo utilizado nos cintos de segurança. A moldura do conjunto de instrumentos do painel foi removida, dando um aspecto ainda mais semelhante ao de um cockpit de carro de corrida. Também foram removidos o acionamento elétrico da capota e os sistemas de som e ar condicionado (estes últimos podem ser solicitados pelo cliente como opcional sem custo). Equipado com motor de de 3,4 litros e 6 cilindros com 320 cv (10 a mais que na versão Boxster S), o Spyder equipado com o câmbio PDK e Sport Chrono acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos quando o Launch Control (controle de largada) é acionado. A velocidade máxima com a capota aberta é de 267 km/h e o consumo de combustível é de 10,7 km/l pelas normas NEDC (New European Driving Cycle). A suspensão esportiva e a menor altura em relação ao solo (comparado com o Boxster S) garantem ao Spyder um comportamento dinâmico idêntico ao de um carro de corrida.

2 comentários:

  1. Simplesmente PORSCHE! Não precisa escrever mais nada...
    L.Olive3

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  2. Com absoluta razão caro Luiz. Obrigado mais uma vez pela ilustre visita.

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