O sucesso dos Porsche Cayenne (foto) e do Panamera vem sendo continuamente confirmado pelos consumidores desses modelos em todo o mundo. O reconhecimento do SUV e do GT de quatro portas mostra que, além de serem os modelos mais esportivos em seus segmentos, compõem harmoniosamente a linha Porsche. O design dos modelos, criados pelo diretor de design Michael Mauer, é objetivamente orientado pelo DNA do design dos carros esporte da companhia e, mais especificamente, pelo clássico Porsche 911. Não importa por qual ângulo se observa o Cayenne e o Panamera, o reconhecimento da marca Porsche é imediato.
A esportividade e elegância do novo Cayenne foi também a razão principal pela qual os leitores da revista alemã "Auto Motor und Sport" votaram no SUV da Porsche como o mais atraente em sua classe. No prêmio "Volante de Ouro Clássico", entregue neste ano pela primeira vez pela revista "Auto Bild Klassik", o Cayenne venceu o prêmio "Carro Clássico do Futuro" com cerca de 25% dos votos na classe veículos fora de estrada. Este título é entregue a veículos em produção com o maior potencial de se tornarem carros clássicos no futuro. O Cayenne Diesel venceu o prêmio "Empresa Automobilística do Ano" (Company Car of the year), entregue conjuntamente pela revista "Firmenauto" e pela Dekra (organização alemã independente de inspeção de veículos) após extensivos testes e comparações. O Cayenne teve 29.855 unidades vendidas em todo o mundo no ano fiscal agosto 2009/julho 2010.
Tão impressionante quanto o sucesso do Cayenne é a aceitação do Panamera, que chegou às ruas a partir de setembro de 2009. Cerca de 22.000 unidades foram entregues a seus compradores desde então e, como a lista de encomendas já se encontra na casa de muitos milhares, o sucesso está garantido. Com o Panamera, a Porsche claramente se posicionou no topo da classe de alto luxo, com seu modelo esportivo atingindo cerca de 13% de participação em seu segmento (no Brasil, mais de 60% em seu segmento).
Da mesma forma que o Cayenne, o Panamera também foi condecorado com vários prêmios concedidos pelo público e por especialistas. Os votos dos leitores da revista "Auto Motor und Sport" colocaram o Panamera em primeiro lugar na categoria de carros de luxo, na votação "Melhores Carros". Ele também recebeu o cobiçado "Auto Trophy" da revista especializada alemã "Auto Zeitung", e o "Volante de Ouro" da "Bild am Sonntag" e da "Auto Bild". Além disso, o Panamera recebeu uma série de prêmios internacionais. A revista especializada da Grã Bretanha "Vehicle Dynamics" concedeu a ele os prêmios de "Carro do Ano" e "Dinamicista (inovador) do Ano". Nos EUA, os editores da revista na internet "Inside Line" concederam ao Panamera o prêmio de "Mais Cobiçado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário