domingo, 17 de outubro de 2010

M100 agora é produzido sob supervisão da Suzuki e ganha mais segurança e novos equipamentos

O compacto Effa M100, um dos automóveis com melhor relação custo-benefício do mercado brasileiro, começa a ser vendido nos próximos dias com novos equipamentos de conforto, estilo e segurança. O carro passa a contar, de série, com direção elétrica, rodas de liga leve e acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas. Além disso, o M100 continua oferecendo, também de série, recursos como ar-condicionado, faróis de neblina e travamento central das portas. O carro está disponível numa única versão, com preço de R$ 25.980,00. Outra novidade importante é que o modelo passou a ser produzido, sob supervisão direta da Suzuki, na planta de Suzuki e Changhe instalada em Jingdezhen, na China. Suzuki e Changhe mantêm desde 1995 uma joint-venture no país. “Agora, o M100 é produzido seguindo os rígidos padrões da Suzuki, o que resultou em importantes mudanças estruturais no modelo, aumentando significativamente sua qualidade e segurança”, explica Clairto Acciarto, diretor Comercial do Grupo Effa. Com o nome de Suzuki Ideal II, e várias opções de motores, o carro é exportado para diversos outros países. Uma das primeiras medidas da Suzuki foi trocar os fornecedores de vários componentes essenciais do modelo, aumentando muito sua qualidade, durabilidade e segurança. Entre os itens que agora são fabricados por outros fornecedores – e, portanto, foram substituídos -, vale destacar o conjunto de suspensões, radiador, bomba de combustível, bateria, coluna de direção e o silenciador do escapamento. Além disso, outros componentes foram melhorados dentro da própria fábrica, como o sistema de travamento das portas e faróis. Visualmente, a única novidade no M100 que chega agora às lojas é a introdução das rodas de liga leve com design exclusivo como item de série no modelo. O carro está disponível nas cores prata, branco, preto e vermelho. Desenvolvido com tecnologia Suzuki, o M100 foi redesenhado em 2006 pelo famoso estúdio italiano Bertone, responsável pela criação de esportivos de marcas consagradas como Lamborghini e Alfa Romeo. Seu design permanece atual, com formas suaves a arredondadas, e excelente aproveitamento de espaço interno. Internamente, o carro ganhou acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras – até agora, este recurso equipava apenas os vidros dianteiros – e também direção elétrica, tornando muito mais suave, confortável e seguro dirigir o M100. Além do bom espaço para seus ocupantes, o modelo oferece capacidade para transportar até 320 litros no porta-malas, com o encosto do banco traseiro na posição normal. Com o banco rebatido, a capacidade de carga chega a 904 litros. A suspensão dianteira do Effa M100 é independente, do tipo McPherson, com molas espirais e amortecedores pressurizados. Já a suspensão traseira conta com barra estabilizadora, braços oscilantes, barra Pan Hard, molas espirais e amortecedores pressurizados. O carro é equipado, na dianteira, com freios a discos ventilados e, na traseira, com tambor auto-ajustável. Seu motor com quatro cilindros em linha e 1.0 litro, desenvolvido com tecnologia da Suzuki, é capaz de gerar 47 cv de potência. O propulsor oferece bom desempenho, sobretudo no uso urbano, e ainda é bastante econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário