segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Toyota no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

A Toyota participa da 26ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que comemora 50 anos em 2010, com um estande de 2.100 metros quadrados, que tem com base o slogan Pensando Mais Longe, fundamentado em três pilares: visão de produto, visão de futuro e crescimento sustentável. A mostra abre ao público de 27 de outubro a 07 de novembro, e os visitantes poderão conferir toda a linha de produtos da marca. Destaque para o lançamento da versão com tração 4x2 do utilitário esportivo compacto RAV4 e para a introdução da linha 2011 da picape Hilux e do utilitário esportivo médio SW4. A visão de produto será representada pela linha de veículos da marca comercializada no Brasil e também pelos carros conceitos da Toyota, que mostram o comprometimento da montadora com relação ao desenvolvimento de fontes de energia limpas. Os carros conceitos exibidos serão os seguintes: Prius Plug-in, FINE-S (foto) e FT-EV. A visão de futuro será representada no estande da Toyota pela nova fábrica da montadora em Sorocaba. Quem for ao Anhembi verá uma maquete dessa nova fábrica e, por meio de mesas com painéis interativos, também poderá acessar informações sobre a nova planta, bem como conhecer um pouco mais o município paulista que receberá a unidade da Toyota. A nova fábrica da Toyota começou a ser construída no mês de setembro e entrará em operação a partir do segundo semestre de 2012. De lá, sairá uma nova família de carros compactos. A unidade da Toyota em Sorocaba está recebendo investimentos de US$ 600 milhões e irá gerar 1.500 empregos diretos. Produzirá, inicialmente, 70 mil unidades por ano. Como início da preparação para o lançamento dessa nova família de carros compactos, a Toyota exibirá, nos painéis luminosos de seu estande, algumas imagens teaser do modelo. Outro pilar do estande da Toyota no 26º Salão do Automóvel de São Paulo é o crescimento sustentável, representado pelo espaço interativo da Fundação Toyota do Brasil, que comemora seu primeiro ano de atividades em 2010. Os principais projetos da Fundação Toyota do Brasil mostrados serão: a criação da Floresta Toyota em Ilhéus, na Bahia, onde foram plantadas quinze mil mudas de árvores nativas em sua primeira fase; o Projeto Ambientação, que levou educação e conscientização ambiental a mais de 40 mil estudantes da rede pública da cidade de Indaiatuba; e o fortalecimento da parceria com o Projeto Arara Azul, apoiado pela Toyota há 21 anos no Pantanal, que resultou na exclusão dessas aves da lista de espécies em extinção no Brasil. O aspecto visual e o entretenimento também têm forte presença no espaço da Toyota na exposição. O estande contará com um Corolla totalmente cromado, que reforça o aspecto jovial do modelo campeão de vendas da marca. Na linha Hilux, as atrações serão ainda mais evidentes. Sucesso na exposição de 2008, a Hilux Invincible volta ao Salão de São Paulo em duas versões: a já conhecida picape vermelha, que fez uma expedição ao Pólo Norte Magnético, enfrentando temperaturas de até 30º C negativos, e a nova Invincible azul, que esteve em uma aventura ainda mais radical, no Pólo Sul. Também haverá uma Hilux pendurada em uma parede de mais de cinco metros de altura. Nessa picape, acrobatas farão performances que prometem tirar o fôlego do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário