A marca de motopeças e motorwear Riffel lança a campanha Vida por Vida, uma ação interativa de alto impacto emocional para conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar equipamentos e roupas de segurança.
Inserida em um contexto alarmante, ressaltado pelos mais de 1 milhão de acidentes por ano envolvendo motocicletas no Brasil, a empresa busca se posicionar de forma atuante no intuito de promover uma redução drástica no número de feridos, a partir de uma comunicação direta e efetiva com o seu público.
A ação criada pela agência de publicidade DCS - em parceria com a Mazah e Baia Studio - mostra 100 depoimentos reais gravados para motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns e comunidades na internet dedicadas ao assunto. O apelo emocional da campanha, lançada oficialmente na internet no último dia 20 de setembro, é reforçado pela personalização conseguida em cada vídeo, já que cada motociclista recebe uma mensagem em vídeo de alguém que ele não conhece. Em cada depoimento, a pessoa que se acidentou de moto ou um amigo ou parente dela, pede ao motociclista que está recebendo o vídeo que ele pense na sua família e amigos e se cuide, citando inclusive detalhes da rotina do motociclista em questão, mencionando nomes de familiares e preferências pessoais, como se os dois fossem íntimos.
Estima-se que 63% das vítimas de acidentes graves com motos sejam jovens entre 18 e 24 anos, sendo que 7 mil deles ficam para sempre presos a uma cama ou cadeira de rodas por conta do acidente. (fontes: Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, Denatran, Abraciclo, Fenabrave e universidades UNB, USP e UFSC).
Os motociclistas são, ao mesmo tempo, vítima e responsável pelas constantes tragédias nas ruas e estradas brasileiras. Comprometida com a qualidade de suas peças e acessórios de segurança, a Riffel agora se volta com força total à conscientização do motociclista para, a partir da pilotagem segura e com as roupas de segurança adequadas, promover a experiência completa e prazerosa entre o consumidor e os seus produtos.
“Conscientizar os motociclistas é o grande desafio e o motivo da Riffel iniciar esta campanha. Ela propõe uma nova atitude do motociclista diante da forma como cuida da sua segurança”, sintetiza o gerente de marketing da empresa Cristiano Duma.
Fornecedora de peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil, a Riffel de Blumenau (SC) possui linhas de acessórios de segurança, além de coleções de moda comercializadas em lojas multimarcas em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário