Foi dada a largada para o Desafio Mundial de Projetos Sócio-Ambientais realizado pela Cummins Inc. Amanhã, dia 21 de outubro, a partir das 9h00, cerca de 60 voluntários da Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores diesel, estarão na alça de acesso à ponte Cecap, em Guarulhos (SP), para realizar o plantio de 1200 árvores nativas.
O objetivo é totalizar 2100 árvores cultivadas no local, sendo que 900 já foram plantadas e crescem, arborizando a região. A iniciativa da Cummins Brasil conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos que, dentro do Programa Ilhas Verdes (PIV), visa combater o aquecimento global.
No entanto, para colocar todo esse processo em execução, os voluntários da área de finanças e os profissionais que já atuam na área de meio ambiente da Cummins Brasil realizaram um amplo trabalho para o pré-plantio em parceria com a prefeitura de Guarulhos (SP). “Era preciso buscar um local apropriado, realizar a adequação do solo e verificar as mudas corretas a serem cultivadas”, afirma Soraia Franco, supervisora administrativa e de responsabilidade social da Cummins Brasil.
Os cinco melhores projetos, desenvolvidos por funcionários da Cummins Brasil, vão concorrer ao Desafio Mundial de Projetos Sócio-Ambientais (Community Challenge), realizado pela Cummins Inc. Trata-se de um programa focado em meio ambiente que vem sendo realizado por cerca de 120 fábricas da Cummins em todo o mundo. A campanha já colocou mais de 90 projetos em ação e contemplará, até o final do ano, os 15 melhores com prêmios de US$ 10 mil para cada um (a serem repassados para as respectivas comunidades).
Nenhum comentário:
Postar um comentário