sábado, 16 de outubro de 2010

Xenatec Maybach 57 Coupé: Mais uma "arte" da preparadora alemã

A inquieta Xenatec faz de tudo, desde carros e vans blindadas, uma inusitada BMW série 7 com teto elevado em 12 cm, esportivos esticados ou em versões shooting brakes, Tem também versões picapes da Touareg e Cayenne, Audi Q7 com focinho de Bentley e versões limousines tanto para luxo como para táxi. E também tem uma das preferências da preparadora: versões inexistentes de fábrica como um série 6 da BMW com quatro portas e baseados no CLS de primeira geração tem um conversível ou uma perua, e bem, se o leitor quiser ter uma idéia de como será a versão da segunda geração do CLS transformada em perua pela Xenatec, veja o conceito da Mercedes Shooting Brake publicado no meu blog (veja aqui).
Agora em parceria com a Maybach, braço de alto luxo do Grupo Mercedes Benz, a Xenatec lança a versão coupé da versão mais curta, a 57 S (veja a versão sedan exposta que ganhou alguns retoques no Salão de Pequim aqui). Construída pela Special Purpose Vehicles, encarroçadora de veículos especiais adquirida recentemente da ThyssenKrupp Drauz Nothelfer baseada na cidade alemã de Weinsberg, a versão terá acabamento artesanal e personalizado a gosto de cada cliente. Essa versão coupé do Maybach 57S foi desenhada pelo mesmo projetista que criou outro coupé memorável, o Excelero feito em uma única unidade para a fabricante de pneus Fulda (que aliás equipa essa versão com seus pneus especiais que calçam as rodas de 20 polegadas de série nessa versão ou de 21 opcionais), o designer Fredrik Burchhardt. Para quem quiser ter um desses na garagem, precisa desembolsar a bagatela de 675 mil euros, praticamente 50% a mais que um Maybach "normal", fora os impostos.
Para-choques dianteiro e traseiros, portas, janelas laterais, painéis são novos e a inclinação do vidro traseiro é maior contribuindo para melhor fluidez do desenho sem comprometer o conforto dos passageiros dos bancos de trás. Há a opção de blindagem da carroceria, uma das especialidades da Xenatec.
O interior continua extremamente luxuoso e há a opção de um teto de vidro eletrocrômico que fica opaco eletricamente. Agora o dono de um Maybach pode desfrutar do desempenho de seu carro ao volante, cujo motor V12 de 602 cv e torque de quase 102 kgm/f, leva o coupé a 275 km/h de velocidade máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário