sábado, 13 de novembro de 2010

Bell Aurens Longnoose: Para atravessar montanhas

Uma das idéias mais extravagantes é o Longnoose da Bell Aurens, uma pequena empresa anglo-alemã que pretende vender essa versão de "nariz longo" com motorizações que começam na casa dos 250 cv. A base é o Land Rover Defender 109 que foi vendido nos anos 60 e 70, que na transformação ganha 1,83 m só de focinho para caber, desde o "modesto" motor V8 Rover que desenvolve potências a partir os 250 cv a até um motor V12, o Meteor da Merlin que desloca titânicos 27 litros e que pode gerar 1.500 cv como a projeção que abre esse post. Nada mal para um fanático entusiasta do lendário Defender que socou um V8 no seu e o apelidou de "pequeno Lúcifer". A única limitação é a velocidade máxima que fica em torno de 200 km/h por motivos de segurança.
Não espere muito luxo ou extravagâncias, já que o clássico imortal tem um interior espartano, mas que pode ganhar alguns acessórios e revestimentos mais sofisticados, mas dentro do que se espera de um autentico fora de estrada rústico. As cores vão do preto, passando pelo verde britânico de corrida ao bege deserto. A pequena fábrica artesanal pretende confeccionar somente 10 focinhos longos por ano, com preços a partir de 140 mil libras.
Uma das características do Longnoose é os escapamentos que saem das laterais e passam por baixo do veículo.
Aqui nessa criação digital de seus projetistas ganha o verde britânico e mantém a traseira reta típica de um jipe.
Mas se o cliente preferir, tem essa traseira chamada "tail-boat" que lembra a popa de um barco e dá um ar mais exclusivo ao utilitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário