
A Iveco, fabricante de caminhões que mais cresce no País, comemora hoje (10/11) seu décimo ano de produção no Brasil. A unidade industrial começou a operar em 10 de novembro de 2000 na cidade de Sete Lagoas (MG), com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Neste período, a Iveco acumula produção de 170 mil veículos, dos quais 140 mil comerciais leves e 30.000 caminhões.
Considerada uma das mais modernas fábricas do mundo, é também a única a reunir a produção de veículos das marcas Iveco e Fiat em linhas paralelas. Quando inaugurada, tinha capacidade para 27.000 unidades/ano. Hoje, após grandes investimentos, que resultaram na instalação de uma moderna unidade produtiva de caminhões pesados, a capacidade é de 70 mil unidades ano. Trabalham na unidade fabril cerca de 2.200 empregados.
O Complexo Industrial inclui um Centro de Desenvolvimento de Produto, uma fábrica de motores diesel, (a FPT, do Grupo Fiat) e receberá, ainda em 2011, um condomínio integrado de fornecedores, aptos a entregar conjuntos de peças no sistema “just in time”.
A fabricante comemora seu décimo aniversário em várias frentes. Acaba de lançar no mercado o caminhão médio Iveco Vertis, a sexta família de produto lançada nos últimos seis anos e que a transformou em fabricante full liner no Brasil. Ainda como parte das comemorações, de 17 a 20 de outubro, a Iveco vai presentear a e região de Sete Lagoas com o primeiro festival de literatura da cidade. A Literata, que acontecerá no Centro Cultural Nhô-Quin Drummond, mais conhecido como Casarão, conta com a chancela da Iveco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Nenhum comentário:
Postar um comentário